segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

VIDA DE CONCURSEIRO


Ser concurseiro é optar por um estilo de vida onde a busca pelo conhecimento é o foco principal durante todos os dia até a aprovação/nomeação. 

Em tempos de concursos cada vez mais concorridos, o método que cada estudante usa X o tempo de estudo, conta muito para encurtar ou alongar sua trajetória de concurseiro.

A preparação é algo muito doloroso, é uma luta pessoal e interna de cada um. Para quem gosta de estudar e tem uma boa bagagem anterior de conhecimentos básicos se torna um pouco mais fácil é só aprimorar o saber, já para quem teve uma preparação escolar um pouco deficiente e ainda não gosta muito de estudar e ler, este terá um pouco mais de dificuldades, mas mesmo assim, consegue também estar apto a prestar o concurso e ser aprovado, porque a gente aprende a gostar, a gente aprende a dominar o cérebro a estudar.

A vida de concurseiro praticamente se resume aos estudos, aos cronogramas e planejamentos de como estudará todos os conteúdos cobrados na prova. O sacrifício vem antes da recompensa. 

Concurso é acumulo de conhecimento. É uma guerra da qual vence aquele que sabe responder o que a banca quer saber. Muitas vezes não é o concurseiro que sabe mais que é o aprovado, por isso os métodos de estudo são importantes. 

Estudo ➤ Resolução de questões ➤ Revisão. 
Nesta ordem.

Quem estuda antecipadamente possui mais chances de aprovação. Aqueles concurseiros que estão se preparando com o pré-edital, desde o momento em que o órgão solicita o pedido de concurso, ou desde o momento em que o concurso é autorizado esses têm tempo suficiente para ter uma excelente preparação.

O concurseiro que começa estudar pós-edital publicado, este é uma corrida contra o tempo, suas chances diminuem, mas não é impossível. Este deve conferir todas as disciplinas cobradas e organizar a rotina de estudos, direcionando o estudo para os assuntos mais cobrados, os de maiores dificuldades, os com nota mais alta, os que exigem mínimos de acertos, com maior número de questões na prova e por aí vai. 

Depois do edital pulicado, nesses 30 ou 60 dias que restam é a hora do tudo ou nada. Pense que esses dias aí podem mudar sua vida para sempre. Se você realmente quer passar no concurso que irá fazer... esses dias serão os mais importantes da sua vida. 

Qualquer um pode aprender mais, melhor e ser aprovado, basta sentar e estudar.

Bons estudos!
LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário