quinta-feira, 5 de maio de 2016

CONCURSEIROS E O COITADISMO

Tenha medo de ser uma pessoa acomodada, daquelas que qualquer coisa serve, deixe a vida me levar, que vive de coitadismos, que vive como se sempre é vítima de algo ou alguém, culpando os outros pelos seus fracassos, que acha que as coisas boas só acontecem com os demais. 


Isso é uma síndrome. Trate-se!

Vá atrás de aprender algo novo, que goste. Queira ser melhor do que foi ontem. Ninguém nasce burro ou inteligente. 

Não fique reclamando do que não tem.

Não deixe para amanhã nada daquilo que pode te tornar uma pessoa melhor, mais capacitada.

Não durma demais. As oportunidades que surgirem não vão te acordar para ver se você aceita elas. Desligue a TV, tire do seu dia a dia a preguiça, cansaço, acomodação, falta de vontade. Vá a luta. Você verá a diferença de quanta coisa muda na sua vida com algumas atitudes que você toma.

Encarre suas limitações, desconfortos. Existem outras pessoas iguais a você ou até piores e estão lutando com todas as forças para superar. Desafie-se a não ver-se dessa forma, não se comportar dessa forma. 


Diga não ao coitadismo!

Não tente ganhar as pessoas por pena. Mostre para o mundo suas habilidades, suas conquistas e sucesso. Nada de mi mi mi.

É concurseiro? Está estudando? 
- Trace os objetivos. 
-  Estabeleça metas. 
- Crie prazos. 
- Pegue o conteúdo programático, faça uma lista e estude um por um. 

Não perca tempo com: é muito conteúdo, vagas é só para cadastro reserva, tem muitos inscritos, concurso tem cartas marcadas etc. Faça a sua parte. 

Existem encargos, papéis, atividades da nossa vida que não podemos terceirizar. Dependem única e exclusivamente de nós mesmos. 

Mude as atitudes!
        
 LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário