domingo, 9 de outubro de 2016

ESTUDAR DEMAIS PODE LEVAR À ESTAFA MENTAL




O QUE É ISSO?

A estafa pode ser física (periférica) ou mental (central) e está muito ligada a rotina que o paciente leva, a estafa mental é quando a mente fica sobrecarregada por excesso de atividades intelectuais. Ultrapassa a capacidade mental de resolver os problemas, provocando esgotamento do cérebro.


A maioria das pessoas com cansaço prolongado, fadiga, exaustão, estafa e esgotamento costuma apresentar:

· Grande cansaço, fadiga, exaustão ou esgotamento, como se suas energias tivessem sido sugadas;
· O cansaço é persistente e prejudica as funções do dia a dia;
· Os sintomas pioram após esforço físico, mental ou emocional;
· O sono é não reparador, a pessoa continua fatigada após dormir;
· Tem que aumentar o esforço para tentar manter o mesmo nível de ânimo e força que tinha anteriormente;
· Percebe que ocorreu uma significativa queda ou mesmo perda de suas capacidades de trabalho, sociais, de relacionamento e de lazer;
· Pode ocorrer depressão em níveis discretos;
· Pode ocorrer comprometimento cognitivo (como memória ou capacidade de tomada de decisões).

Informe-se... Caso tenha algum sintoma, procure ajuda.


LU CONCURSOS

2 comentários:

  1. Exatamente Isso , Em Muitos Casos Perda De Concentraçao e Percepçao Sao Muitos Notaveis No Meu Caso Foi Isso Eu Nao Conseguia Me Concentrar Posso Admitir Que Realmente Eu Estufei Por Assim Dizer o Meu Cerebro Mais Como Me Superei Da Exaustao Mental Parei De Fazer Coisas Que Durante O Dia Que Podiam Forçar Muito As Minhas Capacidades Intelectuais e Passei a Fazer Coisas Como Sair e Caminhar, Eliminei a Leitura Constante, Assistir Tv, O Celular, De Toda a Tecnologia, e Passei Mais Tempo Na Rua Em Lugares Silenciosos e Calmos Para Poder Esquecer De Tudo No Caso Posso Dizer Meditaçao. Beber Muita Agua e Exercicio Fisico Sao Muito Importantes Mesmo Isso Virou Uma Qualidade De Vida. Sem Esquecer o Cha Quente e Relaxar Antes De Dormir. Para Mais Informacoes So Da Uma Busca Ae De Como Superar a Exastao Mental Que Na Verdade e o Uso Excessivo Das Nossas Capacidades Intelectuais e Cognitivas Do Cerebro Agora Ele So Precisa De Descansar Espero Ter Ajudado e Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas... várias dessas eu usei no meu dia a dia, mudanças bem simples que deram resultado no meu caso. Graças a Deus superei essa fase. Vou dar uma olhada no conteúdo sugerido. Valeu.

      Excluir