quinta-feira, 13 de outubro de 2016

LEIA MUITO, LEIA SEMPRE!!!

Leia aquilo que você mais gosta, não importa o gênero, mas de vez em quando busque algo diferente, para acrescentar novos conhecimentos, novas informações, novos pontos de vista.



Leia por vontade, não por obrigação. 

Não comece querendo ler o Vade Mecum, óbvio que você não vai gostar, comece aos poucos, livros menores, resenhas para ir acostumando com a leitura e criando o hábito.

 Quando se trata de estudo para concurso púbico, indico começar pelos livros ou apostilas de Direito Administrativo. São num primeiro momento mais fáceis de entender, os termos são mais acessíveis a qualquer concurseiro, iniciantes ou não, depois aos poucos vai aumentando suas leituras. E também super indicado comprar apostilas de bancas especializadas, próprias para concursos públicos, onde os professores já conhecem as dificuldades dos alunos e facilitam bastante a didática, descomplicando, desembaraçando os conteúdos favorecendo o entendimento e a compreensão do aluno.

Se você não gosta de ler e quer entrar para o mundo dos concursos públicos, meu amigo, vai ter que mudar de ideia. Não se engane, vai precisar ler muito. Leitura, fazer exercícios e revisão são palavras chaves para conseguir a aprovação. Especialistas dizem que você não pode ficar mais de 15 dias sem ver uma matéria se não ela cai no esquecimento. 

Então, vamos lá, por em prática... Prepare-se para essa atividade. Evite reclamar, dedique-se e sua hora vai chegar. Não espere motivação e animo, sente e leia. 

Boa leitura. Bons estudos!

         LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário