quarta-feira, 16 de novembro de 2016

CUMPRIR OBRIGAÇÕES CONSIDERADAS "PADRÕES" PARA ESTE SEGMENTO "MUNDO DOS CONCURSOS"

Hoje em dia há mais opções e menos tempo do que nunca...

Cumprir as obrigações consideradas "padrões" para este segmento "mundo dos concursos públicos" é o mínimo que o concurseiro deve fazer quando deseja ser aprovado.



Não se meta a fazer o que está além da sua capacidade, mas esforce-se para cumprir suas promessas.

O seu futuro está em jogo. E ele é construído todos os dias. Então, concurseiro parta do princípio de que você tem que se comparar com quem é melhor, com aqueles que disputarão o primeiro lugar. 

A gente sabe que mais da metade dos inscritos não vão estudar, mas também sabemos que tem gente estudando a mais tempo do que nós. E que estes estão em um nível elevadíssimo de conhecimento. Você tem que estudar para estar melhor do que estes super, hiper bem preparados.

Fazer aquilo que é considerado padrão: É estudar e ter conhecimento razoável de todas as matérias. Não estude para gabaritar, estude para pontuar bem em todas as matérias. 

Essa dica mudou meu modo de estudar e também meus resultados, espero ajudar vocês também.  A partir dela coloquei como meta estudar a matéria ou as matérias daquele dia, depois resolver 20 questões sobre o tema estudado e considerando como bom resultado acertar mais de 60% (mínimo 12 questões). Se você é iniciante nos estudos para concurso coloque metas menores. Foi ótimo o rendimento. Meu foco na hora de estudar melhorou muito.

Aperfeiçoei mais com o passar do tempo, faço isso com cada matéria que cai no concurso que vou fazer, resolvo 20 questões por dia. Criei uma planilha com meus resultados. Baseada nas questões respondidas tenho uma visualização rápida de onde está o maior número de erros e foco nesses pontos na hora de revisar e estudar. 

Assim organizo melhor o dia seguinte de estudo e o cronograma é baseado no aproveitamento e desempenho. Tendo um ganho de conhecimento maior todos os dias. Façam vocês também. Vale a pena.

Estou mais motivada e meus acertos aumentaram bastante, tem matérias que acerto 90% outras ainda estou em 60%, 70%. Mas trabalhando nesses gargalos. 

Não é para me gabar que coloquei números, é para mostrar que dá certo desta forma. O melhor jeito de medir seu conhecimento é resolvendo questões. Mas mais importante que resolver questões é saber interpretar os resultados.

Com esse método a satisfação, o gosto, o entuaiasmo com os estudos foi lá para cima, vejo que está dando resultado o método e meu esforço para querer melhorar, que a persistência diária vai sim me levar à aprovação.

Faça a seguinte pergunta?

Que patamares a concorrência criou?

Faça perguntas aos seus colegas, amigos, professores, pesquise na internet e tenha claro em sua mente qual nível de conhecimento é exigido para o concurso que irá fazer. Resumindo qual a provável nota de corte. E leve a sério as respostas obtidas, os resultados das pesquisas, esses detalhes são importantíssimos para basear o seu estudo e medir o seu aprendizado.

Depois disso, organize-se:
O que precisa ser realizado?
O que pode ou não ser realizado? 
Como realizar?
E cumpra os compromissos.

Hoje você não pode se dar ao luxo de avaliar mal, não estar bem informado sobre o concurso que vai prestar. Não há espaço para amadores nos concursos públicos. Não se passa em concurso sem estudar. 

Por isso, estar consciente do que fazer, como fazer para estudar é o segredo. A aprovação depende da sua preparação. Essa consciência vai fazer você mudar seu destino.

Bons estudos!

         LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário