quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

A DURA VIDA DE UM CONCURSEIRO

Cá estamos nós, dias muito bonitos, ensolarados, calor, plena época de férias, de curtir uma praia e nós estamos estudando... Depois vão nos dizer que temos sorte, não é mesmo.


Se a vontade de estudar está zerada, não será servidor público. Dê jeito de carregar suas energias e por a mão na massa. 

A rotina de um concurseiro é dura, solitária, cansativa, cheia de cobranças e vista pelos que estão de fora como uma barbada, algo fácil do tipo ... você só estuda? Fulano passou sem estudar? Faz isso e aquilo que você passa também... conselhos não faltam.

O concurseiro é um guerreiro, só estudar já é puxado e quem trabalha então nem se fala, quem tem filhos pequenos, família, problemas de saúde e consegue superar tudo isso e ser aprovado é realmente um vencedor, está mil vezes de parabénsss.

Tudo é pressão na vida do concurseiro, falta de tempo, muito conteúdo, falta de concentração, nível de conhecimento exigido muito alto, insegurança, demora para ser aprovado, enfim a ansiedade está sempre a flor da pele. Não faltam motivos para cobranças tanto internas quanto externas.

Ser concurseiro é uma profissão, exige dedicação igual ou maior que um trabalho profissional. A disciplina é que vai transformar os sonhos em realidade. O caminho traçado no dia a dia é que levará ao sucesso. 

O foco no objetivo e o estudo direcionado, material atualizado, exclusivo para o seu concurso, sem procrastinação na hora de estudar são o diferencial na hora da aprovação. O estudo deve ser com qualidade e não por quantidade, cada dia aumentando o seu nível de conhecimento para não dar chance para a concorrência.

Mesmo se a chance seja de uma em um milhão, essa coisa vai acontecer se você realmente quiser e fazer tudo o que é possível e que está ao seu alcance na direção do objetivo final. 

Altas emoções e grandes conquistas exigem grandes esforços. Não perca a confiança nem por um segundo. Tudo dará perfeitamente certo em pouco tempo, quando a aprovação chegar você vai dar valor ao seu esforço de hoje.

Tenha força para continuar em busca do objetivo final e tenha esperança, acredite que o amanhã será melhor que o dia de hoje.

Estude para ser aprovado, depois os dias se tornam mais agradáveis, tranquilos, sensação de dever cumprido. 

Com seu trabalho torne o serviço público melhor, atitudes melhores, inovadoras, agregando valor para o povo, e sendo útil ao maior número de pessoas.

Compromisso e responsabilidade para que o resultado do seu trabalho seja sempre para o bem público. Se torne orgulho para o seu país. Estude e em breve poderá estar no lugar daqueles que ou admiramos ou nos envergonhamos. De qual lado você vai estar?

Esperamos que um profissional sério, digno, respeitador da lei e dos bons costumes. 

E agora bora estudar!

LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário