segunda-feira, 11 de julho de 2016

PORQUE A LEITURA É VITAL PARA O SUCESSO PROFISSIONAL



Cada pessoa tem um jeito de processar informações. 

Eu não duvido disso nem por um segundo. 

Então quero dar um conselho que assino embaixo. Sim. É algo que eu vivo e que minha mãe me ensinou. 

Mas eu realmente acredito, que uma das chaves para o sucesso é: Ler mais do que os outros.

O Google tornou as coisas muito mais fáceis do que antigamente, mas o Google não é o suficiente. 

Tenha uma leitura vasta, longa e profunda. Sim, é uma espécie de preparação. Mas isso vai além de preparação. Significa ir mais a fundo, descobrir coisas interessantes. Que lhe dão mais capacidade analítica, ampliam suas possibilidades e lhe dão novas perspectivas. 

Eu amo ler. Você talvez não goste de ler tanto quanto. Mas não importa. Funciona e você tem que fazer!

Dentro de alguns limites. Leia mais do que a pessoa do outro lado da mesa, ou a que está ao seu lado.

Quanto ao Google, tudo bem. Mas se você for bom o suficiente irá encontrar ótimos textos de não-ficção, com 300 ou 400 páginas, capazes de proporcionar uma visão diferente da maioria das pessoas.

Então se você ama ler tanto quanto eu, ou apenas gosta, ou simplesmente tolera, na internet ou fora da internet.


Leia mais do que os outros!!!

Siga este conselho. Leia mais que o seu concorrente. Faça mais que os milhares de inscritos que estão disputando uma vaga contigo. Seja o diferencial. Vá aumentando a capacidade de leitura aos poucos. 

Tom Peters


Boa leitura!

LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário