Cada experiência esconde uma lição, uma reprovação para nós concurseiros ensina muitas coisas, ao invés de lamentar use essa decepção para o seu aprendizado. A dor ensina a gente a evoluir.
Certifique-se de aprender a lição com cada tapa que a vida lhe der, se não a situação vai se repetir, mais cedo ou mais tarde.
Aceite todos os inconvenientes, nem tudo lhe cai bem, é um risco que se assume, o bom é não se iludir. Às vezes faço o que quero. Às vezes faço o que tenho que fazer. Musica de Charlie Brown Jr meramente adaptada.
Pense no assunto.
Depois de analisar, faça um check-list verdadeiro, sem se enganar... você estudou todas as matérias, aprofundou nas mais importantes, fez o que seu professor pediu que você fizesse, fez um cronograma e cumpriu, fez revisões programadas, resolveu questões, dedicou mais tempo as matérias que você tem mais dificuldades, etc... é importante tentar entender o que deu de errado.
Tire uma semana no máximo para descansar, fazer esses questionamentos e volte com tudo para os estudos. Muitos concursos ainda virão. Uma vaga está esperando por você.
Limpe, arrume, organize, crie um cronograma novo com foco nas matérias básicas e persistência. Ao mesmo tempo que você faz essa limpeza, essa organização você "arruma" a cabeça, a sua motivação aumenta. É o simples que dá certo.
Estudar com antecedência é fundamental para ter uma preparação sólida e consequentemente ser aprovado em concurso público. Não existe ninguém igual a você, não se compare com os outros, respeite a sua individualidade, o seu tempo, o grande dia está cada vez mais próximo, sua aprovação é questão de tempo.
Vai dar certo!
LU CONCURSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário