Vontade e foco. Para passar em concurso você tem que querer... querer de verdade... tem de ser um desejo, uma necessidade do concurseiro, pois tudo depende só de você.
Torne seu estudo tangível... Defina em sua mente: O que eu quero e por que eu quero estudar.
É importante você saber o que quer porque isso fará você alcançar seus objetivos diante das dificuldades, você se identificando com a área, com o serviço o prazer é muito maior na hora de estudar. Fica mais fácil lidar com a frustração caso venha uma reprovação. Já se você não quer estudar ninguém te obrigará.
Crie a sua estratégia. Avalie o seu momento. Faça um planejamento e comece pelo que você tem disponível. Concursos têm muitos... existem momentos para cada um deles e a sua aprovação só depende da sua preparação.
Se você não quer ser servidor público e estudar para concurso, não faça isso pelos outros... tá tudo bem... não gaste dinheiro, não perca seu tempo... busque aquilo que te realiza. Você não vai passar no concurso sem estudar de verdade, sem abrir mão de algumas coisas, sem esforço.
Estudar para concursos tem que ser uma decisão que deve estar no coração. As perspectivas são muito boas, a concorrência é grande e a qualidade dos concurseiros está muito alta. O mundo dos concursos é muito visado. Você tem que se preparar a ponto de colocar o nome na lista de aprovados, caso seja cadastro de reserva nas primeiras colocações. E uma hora você vai ser chamado. Só não desistir.
Se tiver bem claro na sua mente essa decisão: "vou fazer concurso ou não vou fazer concurso" você estará feliz, realizado e em qualquer das decisões sua produtividade, motivação será muito maior.
Só depende de você topar seguir algumas regras. Então... está disposto a ser servidor público?
LU
CONCURSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário