segunda-feira, 9 de maio de 2016

RODAR EM UM CONCURSO NÃO É UM FRACASSO




Olá colegas!

Hoje escrevo para dizer como não é fácil a vida de concurseiro. Passamos entre sorrisos de esperança e lágrimas após uma reprovação depois de meses de estudo. Dor e sensação de incompetência. 

Resiliência é a capacidade de uma pessoa lidar com seus próprios problemas, vencer obstáculos e não ceder a pressão seja qual for a situação. Ter o pensamento positivo com metas claras e a certeza de que tudo passa.

Concurseiro tem o poder de recuperar a motivação para estudar rapidamente (um ou dois dias após a prova) - descanso merecido - retorna aos estudos com mais energia, mais ânimo, acreditando que na próxima tentativa vai conseguir atingir o objetivo.

É um longo caminho até a aprovação, árduo, cansativo, solitário muitas vezes, mas recompensa todo esse esforço quando da sua aprovação. E tudo muda com ela! Sua vida será totalmente diferente. Com dinheiro no bolso, sem precisar estudar tanto, kkkk, será respeitado por ter um cargo público, onde poderá comprar o que desejar, viajar e tantas outras coisas. Conforto, independência financeira, qualidade de vida etc.


A diferença pede licença... 

Precisa aprender fazer diferente onde você não teve excelência, perfeição. 
Fazer diferente em relação ao seu concorrente, e você terá vantagem aqui porque já sabe quais assuntos precisam ser melhorados, a reprovação já lhe mostrou isso. 

Tem-se novamente a oportunidade de corrigir os gargalos, melhorar as capacidades, desenvolvê-las, aprimorá-las. É o momento de dar prioridade aos estudos para se aperfeiçoar nas matérias que está com o maior número de erros. Enfim é um reinício.

Objetivo aqui é mostrar para você que está passando por uma reprovação, que está fase de tristeza, passará. 
Que você não está sozinho. Todos os concurseiros praticamente reprovam, uns mais outros menos. Não desanime. Não desista, sua hora vai chegar!

Siga nos estudos!
         LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário