A média de gastos de um concurseiro é de 6 mil reais, a maior parte deste gasto é com material didático. É pouco ou bastante?
Se pensar no curto prazo é muito. Se pensar no longo prazo equivale a praticamente um mês de remuneração, já que a maior parte dos cargos de nível médio paga em torno de 5 a 6 mil reais por mês. O equivalente a um mês de salário para uma carreira que pode durar o resto da vida... Sensacional.
Na hora de investir no material didático, nem sempre o mais caro é o melhor e o mais barato também nem sempre será o melhor ou será o pior.
Preços justos. O que levar em conta?
É justo pagar mais por um material de alta qualidade, desde que realmente faça a diferença no conhecimento dos concurseiros que adquirem. Material bem elaborado, atualizado, com esquemas, que facilitem a compreensão, informando os temas mais cobrados, as pegadinhas, macetes, enfim, direcionando o aluno para à aprovação em menor tempo. Esses valem o investimento.
Porém, o mais barato na maior parte das vezes também não é o melhor, pois não é tão completo, não é totalmente atualizado, se for copia e cola do site do Planalto sem grifos e sem comentários não ajuda muito, sem jusrisprudência acaba que é incompleto. Você adquire um material achando que vai estar bem preparado para a prova e às vezes não é bem assim. Sem direção rende pouco o estudo e atrasa a sua aprovação, não que ela não aconteça, ela é mais demorada.
O ideal é você saber qual método funciona melhor para você... se é por PDF, se é por videoaulas, se é por ambos os casos e investir no melhor... baseado no seu estilo de estudar. O objetivo é nota alta no concurso e para ter nota alta precisa-se de estudo com qualidade e com materiais eficientes.
Para saber quais os melhores materiais e cursos converse com os próprios concurseiros, que indicarão qual foi e é o mais eficiente para eles. Converse com aprovados em fóruns, grupos de estudos, amigos. Concursados sempre dão bons conselhos e depoimentos.
Investimento em educação e conhecimento sempre gera os melhores resultados. Então bora buscar essa aprovação tão sonhada.
No Brasil existem muitos cursos preparatórios e alguns muito bons, tão bons que realmente têm materiais capazes de te aprovar em menos de um ano de preparação... Fazer concursos exige estudo e dedicação, não basta ter o melhor material se você não ler, não vai adiantar.
Tudo o que você precisa saber para concurso está de graça na internet. Quem quer passar passa inclusive sem comprar material nenhum. É mais difícil, mas não é impossível, demora mais, mas passa.
Nem sempre o que você compra é bom em todas as matérias, por isso não é porque comprou determinado curso que a aprovação está certa... ou pior não jogue toda a confiança na apostila que você adquiriu como se isso fosse um divisor de águas. Você não está seguro de nada. Sem contar que milhões de concorrentes compram o mesmo curso. Você tem que ter o melhor material e ser o melhor estudante.
A diferença está em você. Em como você se prepara e se organiza!
Bons estudos!
LU CONCURSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário