O objetivo de todos os concurseiros é ser concursado... para isso é preciso preparação. E a preparação deve ser a mais eficiente possível.
Se você acha que o seu estudo é bom, mas sua média de acertos é abaixo da média dos seus concorrentes, então o estudo é ruim.
Estudo ruim não leva a aprovação. Você precisa ter controle sobre o seu nível de conhecimento ou falta de conhecimento e então criar estratégias para aprender o que será cobrado no seu concurso. Sem organização é impossível.
O controle do nível de conhecimento em cada matéria direciona o estudo, facilita a preparação do cronograma e prioriza os pontos que você precisa melhorar. A partir daí você tem consciência de onde focar, do tempo ideal para o estudo, da quantidade e da qualidade do seu estudo.
Tempo ideal: Tempo necessário para que a matéria seja compreendida por você. Não exatamente horas de estudo, mas tempo suficiente para ter clareza, entendimento e domínio do assunto.
Quantidade necessária: A quantidade suficiente para gabaritar o máximo de matérias possíveis. Nunca subestime o seu concorrente, quanto melhor preparado você estiver, mais rápido será aprovado, mais rápido você estará nomeado e mais rápido terá o seu salário.
Qualidade adequada: A qualidade é a quantidade de conhecimento que você consegue adquirir, a quantidade de questões que você acerta a partir do seu estudo.
São várias matérias, vários assuntos, eu sempre pensava nossa quanta coisa, nunca vou dar conta disso... quando ia estudar olhava o montante total e já desanimava, pensava nunca darei conta de tudo isso, é muito difícil...
Não pense assim. Mude o seu ponto de vista... os estudos e a sua motivação vão melhorar muito, só mudando a forma de raciocinar.
É uma quantidade razoável de páginas para ler, são exercícios e mais exercícios para resolver até pegar o jeito, é cansativo, sim... mas pense que é uma quantidade finita, os assuntos são limitados, é o que está no edital e pronto, as matérias básicas caem em todos os concursos e você estuda para vários ao mesmo tempo... não tem ninguém melhor que ninguém, não tem indicação, não tem avaliação de currículo, não exige experiência, todos estão lutando de maneira igual.
A vaga pode ser minha, pode ser sua, pode ser de quem quiser e será... de quem estiver melhor preparado.
Por isso, não desanime, estude, prepare-se... só depende de você!
TUDO é fácil quando se aprende!
LU CONCURSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário