quarta-feira, 5 de outubro de 2016

SEMPRE PARECE IMPOSSÍVEL...

Sensacional essa frase. Ela deve ser deixada na cabeceira da cama ou em um local onde você visualiza todos os dias. 


Na vida como um todo, não só na de concurseiros. A motivação é tudo.

No início dos estudos parece tudo impossível, que estudar para concursos não é para nós, que nunca chegaremos a aprovação, não é mesmo?

Mas logo, você vai acostumando, com os termos, com os assuntos, com a matéria, vai tomando gosto e tornando o estudo menos cansativo e mais eficiente. 

Chega uma hora que você pensa, poxa... Esse assunto já domino, com uma lida de revisão antes da prova já estou preparado... 

Leia seus materiais sem pressa de passar, sem cobrança melhor dizendo. Quando você estiver pronto, sua aprovação vai vir. Sem negligenciar é claro. Você precisa estudar.

Conforme vai aumentando seus conhecimentos você vai observando que o assunto vai se tornando tranquilo, a prática de questões fará com que na hora da prova perceba que a cobrança das questões são repetitivas, caem recorrentemente os mesmos temas e mudam-se poucas palavras. Você acerta em questão de segundos, não precisa dos 3 minutos, tempo médio reservado para o concurseiro resolver cada questão.

Quando você começa ler uma lei, por exemplo a Lei de Licitações, parece não ter fim, a primeira leitura é tão demorada, na segunda já é bem mais rápida, e quanto mais ler, mais você vai passar os olhos e já saber do que se trata e automaticamente revisar a matéria em menos tempo. Isso é incrível.

Tudo parece impossível até que seja feito. (Nelson Mandela)

Motivação, acreditar que você consegue, determinação + ação... O estudo te leva a aprovação. 

Você fará a aprovação ser possível. Aproveite o máximo, cada segundo para estudar, cada minuto vale ouro e pode fazer a diferença no resultado final.

E quando chegar lá... vai ver que o impossível não existe quando a gente realmente quer alguma coisa... vai se surpreender com os obstáculos que foi capaz de enfrentar e... principalmente vai se orgulhar pela sua conquista. Merecida, vale-se dizer.

Bons estudos!
         LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário