terça-feira, 4 de outubro de 2016

VOCÊ ESTÁ MUITO CANSADO?

Segundo Lia Salgado, escritora do livro Como Vencer a Maratona dos Concursos Públicos e colunista do G1:
"Quando você está muito cansado é porque já caminhou muito e está perto de chegar. Falta pouco."

Facebook Lia Salgado - Confira Dicas para Concursos


Como queremos acreditar nisso, que de fato falta pouco...

Cada dia que passa aumenta mais esse cansaço. Você dorme, descansa, faz uma caminhada e quando volta... até está um pouco mais animado, mas loguinho não aguenta mais ver aqueles cadernos, apostilas, aulas, anotações. Tomara que realmente esteja perto a aprovação...

A vontade já não é mais a mesma, conforme o tempo vai passando você sabe o que precisa e deve fazer, mas o corpo já não obedece. A gente tenta, a gente insiste e na marra consegue algum proveito. Colegas como somos guerreiros.

Antes de eu conhecer o mundo dos concursos públicos eu pensava: - Bah! Fácil, só ler, matéria quase sempre é repetida, sempre passei enquanto estudava nível fundamental, médio, faculdade fui bem, notas boas, vou dar conta, quando menos esperar já estou dentro do serviço público.

Não... a gente se engana, num primeiro momento parece moleza... Conteúdos são imensos, cada vez o examinador está cobrando um nível mais elevado, números de inscritos aumentou muito, padrão, grau de conhecimento dos concorrentes está super alto e quando você começa estudar você tem que estar ciente que tem muita gente que já está estudando a muito mais tempo que você.

Conhecimento é cumulativo. E existem muitos que começaram estudar antes e consequentemente estarão na sua frente, eles possuem uma bagagem maior de conhecimento, já estão aplicando técnicas que os iniciantes ainda não sabem, estudam com mais qualidade e estão aptos para passar, gabaritar as provas, o que é justo.

Cansado ou não, não desista. Dê um último gás. Ser aprovado é difícil. O custo dessa conquista é estudar muito. 

Vai dar tudo certo!
E se não der...
A gente tenta de novo...
Simples assim!!!

         LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário