Leia por vontade, não por obrigação.
Não comece querendo ler o Vade Mecum, óbvio que você não vai gostar, comece aos poucos, livros menores, resenhas para ir acostumando com a leitura e criando o hábito.
Quando se trata de estudo para concurso púbico, indico começar pelos livros ou apostilas de Direito Administrativo. São num primeiro momento mais fáceis de entender, os termos são mais acessíveis a qualquer concurseiro, iniciantes ou não, depois aos poucos vai aumentando suas leituras. E também super indicado comprar apostilas de bancas especializadas, próprias para concursos públicos, onde os professores já conhecem as dificuldades dos alunos e facilitam bastante a didática, descomplicando, desembaraçando os conteúdos favorecendo o entendimento e a compreensão do aluno.
Se você não gosta de ler e quer entrar para o mundo dos concursos públicos, meu amigo, vai ter que mudar de ideia. Não se engane, vai precisar ler muito. Leitura, fazer exercícios e revisão são palavras chaves para conseguir a aprovação. Especialistas dizem que você não pode ficar mais de 15 dias sem ver uma matéria se não ela cai no esquecimento.
Então, vamos lá, por em prática... Prepare-se para essa atividade. Evite reclamar, dedique-se e sua hora vai chegar. Não espere motivação e animo, sente e leia.
Boa leitura. Bons estudos!
LU CONCURSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário