quarta-feira, 16 de novembro de 2016

NÃO ESTUDE PARA GABARITAR AS MATÉRIAS, ESTUDE PARA PONTUAR BEM EM TODAS

Concurseiro não deve apenas ficar satisfeito com seus resultados, mas encantado. Dessa forma você escolhe ser concurseiro com o coração. E assim vai tratar suas apostilas, livros, resumos, vídeo aulas com apreço, estima, entusiasmo, dedicação e tantas outras formas de carinho para que a busca pelo conhecimento e o aprendizado seja algo motivador.


O estudo para concurso público começa e termina em você. Ninguém pode fazer esse trabalho por você.

Estudar é desafiador, cansativo e compensador ao mesmo tempo. Enquanto você não transformar em algo bom, prazeroso ele será pesado, um fardo. Está em suas mãos vê-lo como algo motivador, algo que é capaz de mudar seu futuro, que lhe proporcionará uma vida melhor. Liste os motivos pelos quais você vai estudar até ser aprovado no concurso público dos seus sonhos.

Muita gente estuda uma matéria horas, dias a fio até estar com 100% de conhecimento no assunto, porém falta tempo para as outras matérias, ou quando chega o dia da prova aquelas que estudou primeiro já não lembra, pois esquecemos e não deu para revisar. O que fazer?

Não estude para gabaritar, estude para pontuar bem em todas as matérias. Isso é estratégia para aprovação em concurso. Estudar todas as matérias ao mesmo tempo, focando naquilo que a banca cobra mais. 

Organize-se para ter qualidade de estudo e não quantidade. Ler a matéria em 2 horas e ter 80% de aproveitamento na hora de responder questões ou ler a matéria em 5 ou 8 horas e ter os mesmos 80% de acertos, em ambos os resultados são bons, mas o que faz diferença é que o mais rápido tem mais chance de avançar em outros assuntos, tem mais tempo para revisar, para resolver questões e até para descansar. Porque nosso cérebro cansa estudando e precisa de pausa.

Com o estudar para pontuar, você foca no que realmente importa, aplicando de certa forma o Princípio de Pareto (80/20), conhecido e usado pelos administradores, aplicado na administração de empresas. Este Princípio diz que 20% das atividades gastam 80% do seu tempo. 

Mantenha o foco nos 20% que importam. Crie um método com metas e administração do tempo que te fazem estudar o suficiente para tirar notas boas, otimizando seus resultados.

Estabeleça aquilo que é fundamental, relevante, os assuntos que sempre caem em prova, enumere as prioridades e verá resultados surpreendentes. A banca sabe como pegar os candidatos, por isso trace uma estratégia para driblar o examinador e você ter conhecimento maior, estar melhor preparado que os demais concorrentes.

Descubra quais atividades trazem mais resultados e foque nelas. 

Bons estudos!

LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário