terça-feira, 19 de setembro de 2017

CONCURSOS TÊM... VAGAS TÊM... ENTÃO O QUE FAZER?

Se preparar!



Caros amigos, esse fim de semana fiz 
a prova (DPE RS) estava confiante, acreditando que era minha vez... de todo o conteúdo programático apenas uma lei eu não sabia muito bem, mas havia estudado um pouco... E advinhem o que aconteceu?

Todas as questões de direito administrativo ou quase todas eram sobre licitações e contratos e não caiu a parte inicial, princípios, tipos, valores, inexigibilidade, dispensa etc, caiu a parte de contratos, convênios e me pegou completamente de surpresa.

Consegui o mínimo em direito administrativo para ser aprovada, mas hoje isso não quer dizer nada. Ser aprovado em concurso é obter nota acima de 80%. Mesmo gabaritando uma matéria, indo bem em outra e mais ou menos na outra, ficarei longe de uma boa classificação. 

Espero que o meu erro sirva de exemplo e de cuidado para todos os concurseiros, iniciantes ou não. A banca sempre pode nos surpreender.

E outra coisa a prova estava muito extensa, uma boa parcela de candidatos não conseguiu tempo para fazer todas as questões, a banca era a FCC, menos de 3 minutos por questão, sendo que não levava o caderno para casa, então tinha que passar o gabarito a limpo duas vezes (caso quisesse levar para casa as suas respostas). 

Organizar o tempo na hora da prova é fundamental. Nesta prova o tempo foi fator de eliminação de muitos candidatos, inclusive quem tinha grande chance de passar.

Pois é, minha gente!

Não dá para ir fazer uma prova sem estar 100% preparado. Direito administrativo minha matéria preferida, sempre gabarito ou quase gabarito em outras provas e nesta me lascou...

Prova muito bem feita, não tinha do que reclamar acho que nem recurso vai ter, mas ela ensinou e deixou uma lição valiosa para os próximos concursos.

Fica a dica: Controlar o tempo e estudar muito bem todas as matérias. Estudar para mais e nunca para menos. 

Basear-se naquelas probabilidades de que tal e tal assunto nunca foi cobrado nesse tipo de concurso, não é seguro. Aliás é uma enrascada.

Concursos têm, vagas têm... você precisa estudar muito para conquistar a sua!

Para alcançar grandes oportunidades é preciso estar preparado. Muitoooo bem preparado.

Bons estudos!
LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário