Fazer acontecer!
Ganhar dinheiro dá trabalho! Ser concurseiro exige profissionalismo, amadores não duram muito, desistem rápido... não seja uma dessas pessoas. O resultado é proporcional ao esforço.
É preciso muita dedicação e trabalho para ter a estabilidade e um bom salário na conta no final do mês.
É ilusão achar que será pago pelo que você sabe. É preciso aplicar, agir e fazer na prática o que sabe na teoria. Não basta ter conhecimento é preciso apresentar resultados.
Quando se estuda para concurso público, a todo momento se diz: sou concurseiro, estou estudando, mas passa um ano, dois anos, talvez três anos e não é aprovado... é hora de se perguntar está mesmo estudando? Estuda de verdade ou cumpre algumas horas sentado e não leva a sério, não se concentra, não se organiza adequadamente? Ou pior ainda, acha que vai passar na sorte?
Se você estuda de verdade você observa o crescimento, primeiro você nem passava, depois consegue o mínimo exigido para aprovação, logo depois começa acertar 70% a 80% da prova, estabiliza um pouco nesse patamar (aqui é a hora de focar em pontos específicos, o que você não sabe, maior dificuldade) e então chega ao topo das listas, se não no topo, briga pelas primeiras colocações.
Não adianta dizer estudei, sei toda a matéria e achar uma desculpa para os seus resultados insatisfatórios, um dia é a banca, outro dia a sala de prova, outro dia a falta de tempo, enfim sempre tem desculpas. O saber por si só não garante o sucesso. É preciso mostrar os resultados.
Um aluno nota 10 não necessariamente é o mais preparado. Ter sintonia entre falas e ações é fundamental. Estude até a sorte não ser decisiva para a sua nomeação.
Bons estudos!
A responsabilidade é somente sua de ser aprovado.