Lu Concursos - INVASÃO DE TERRITÓRIO DE CONCURSEIRO! |
Todos nós definimos os nossos territórios, ou seja demarcamos nosso espaço seja em casa seja no trabalho, isso é normal, é natural do ser humano... mas quando somos concurseiros nós necessitamos muito mais desse espaço, dessa privacidade, precisamos que as pessoas que estão a nossa volta entendam e respeitem esse território.
Vamos entender melhor a realidade de um concurseiro. O território, o local de estudo não deve ser menosprezado, esse local é onde a coisa realmente acontece, a boa preparação é definida nele.
Só a gente se entende nessa bagunça de apostilas, pdfs, folhas, anotações, rascunhos, post-it, murais, não tentem arrumar, é uma bagunça necessária. A gente precisa anotar muitas coisas, não dá para outra pessoa organizar nossas tralhas e bugigangas. Não levem a mal, mamães, esposas etc. Esse espaço não é só um espaço físico neste momento é também muito pessoal do concurseiro.
De acordo com cada situação, mas é importante manter uma certa distância do local de estudo e do concurseiro, no bom sentido é claro... não ficar entrando toda hora no espaço, perguntando coisas, fazendo barulho, oferecendo isso ou aquilo, atrapalha a concentração e muitas vezes demora para voltar. Não perturbe!
Se você convive com um concurseiro seja sensível, este é alguém que está lutando e batalhando por um futuro melhor, colabore!
Quando o território de um concurseiro é invadido normalmente traz consequências negativas é um corte na privacidade, atrapalha a concentração, desorganiza os seus planejamentos, perde-se tempo, causa mal-estar porque o concurseiro não vai querer ser deselegante... por isso crie um postura de respeito pela escolha da pessoa. Fica a dica.
Converse com sua família, explique o que você espera deles, mostre depoimentos de quem já passou por isso, mande e-mail, compartilhe assuntos sobre o tema, fale sobre como os que já foram aprovados fizeram para conquistar a vaga, isso ajuda no entendimento e no respeito que você precisa de todos a sua volta.
A gente sabe que quem tem filhos pequenos é um pouco complicado, mas vários adultos fazem isso sem se dar conta. Quanto mais for respeitado o espaço e o tempo de estudo do concurseiro mais efetivo será o estudo, maior será a evolução do seu conhecimento e este se sentirá mais seguro, mais confiante, menos tenso, logo passará mais rápido.
O local de estudo deve ser o mais adequado possível, pois aumenta o foco e a disciplina deixa o estudo mais confortável, fica mais motivado e memoriza mais o conteúdo. Se algo está incomodando é certo que você está perdendo em produtividade, tente resolver o quanto antes.
Bons estudos!
"A vitória está reservada àqueles que estão dispostos a pagar o preço". Sun Tzu
LU CONCURSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário