quarta-feira, 18 de outubro de 2017

PERGUNTAS QUE PODEM AJUDAR GUIAR OS ESTUDOS PARA CONCURSOS PÚBLICOS

Algumas perguntas podem te guiar nos estudos.

Vamos a elas: Espero que ajude no seu dia a dia de estudos e também como motivação.

😉Estou cumprindo minhas responsabilidades?

😉Quais são os meus deveres como concurseiro?

😉O que meus familiares esperam de mim?

😉O que devo fazer?

😉Como devo fazer?

😉Estou sendo um bom estudante?

😉Estou agindo para alcançar o meu objetivo?

😉Tenho um bom planejamento?

😉Sigo um cronograma de estudos corretamente?

😉Uso corretamente o meu tempo ou procrastino?

😉Estou resolvendo um número de questões suficientes para ir treinando e aprendendo (estudo ativo)?

😉Estou fazendo revisões?

😉Estou fazendo meu melhor?

Há uma série de outras questões que podem ser perguntadas a depender de cada um e de quanto tempo já estuda para concursos públicos. Variam de acordo com as características individuais e o bom senso de cada um.

A falta de uma clara visão do que é estudar para concursos públicos, de quantas horas em média terá que estudar, do tempo que terá que se dedicar faz com que os concurseiros desistam de fazer concurso. 

Para ter excelência e boas notas são três condições básicas principais a serem seguidas e observadas: O ambiente (organização), o estudo propriamente dito e a sua postura (suas ações).

Andando bem com essas três condições básicas você com certeza vai avançar nos estudos e suas notas serão maiores, pois elas são complementares, inter-relacionadas e dependentes.

Enfim, entender bem o papel do que é ser concurseiro, gostar ou aprender a gostar de estudar e ser positivo, acreditar que você consegue a aprovação e que uma das vagas ofertadas será sua.

Bons estudos e boa sorte!

LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário