Estuda-se, primeiramente como se estivesse na escola ou na faculdade e estudar para concursos públicos é muito além disso, tem que aprofundar o conhecimento muito mais, segundo não cria-se um planejamento para estudar todas as matérias até o dia da prova e revisar esporadicamente o que já foi estudado e quando é criado este planejamento, muitas vezes não é cumprido, terceiro não sabe-se por onde começar a estudar e como estudar, sem essa organização básica a dificuldade é muito maior e a aprovação fica distante.
O estudo deve ser dividido em partes, conforme você vai vencendo as etapas o conjunto maior que é a aprovação vai ficando mais perto. Tudo depende da sua capacidade de se organizar hoje para ter um bom desempenho amanhã.
Tenha uma postura pró-ativa nos estudos, estude, resolva exercícios, não fique restrito a apenas uma forma de estudar. Não deixe acumular os conteúdos, tente cumprir o seu cronograma e seu planejamento.
De onde você menos espera o examinador pode fazer as questões, então é preciso sempre continuar melhorando, revisando, mesmo que você já saiba tal matéria, aprender nunca é demais. Estude a ponto de você estar igual ou melhor que um profissional da área.
Num primeiro momento ninguém vê o seu trabalho, ninguém visualizar o que você está fazendo, muitas vezes nós mesmos temos dificuldades em mensurar se estamos aumentando os conhecimentos ou não, e digo que... o sucesso nos concursos está justamente naquilo que se faz e que ninguém vê. Por isso, preocupe-se com o estudar, só isso! Não espere elogios.
Ser concurseiro é uma opção sua, é uma escolha sua, a postura de agir com comprometimento parte de você, é como se fosse seu trabalho atual, estudar é a sua atividade mais importante no momento, realize-a de forma digna, merecedora de conquistar uma vaga.
A falta de noção clara do que fazer e qual a nota necessária para estar dentro do número de vagas... delimita o concurseiro, essa indefinição a falta de treinamento e a falta de informação são fatores determinantes para ter uma boa nota na prova. Mas o grande motivo mesmo é que erra-se questões de concursos públicos, normalmente por motivos de negligência ou desconhecimento da matéria. Falta de concentração na hora de resolver as questões e não estudar o suficiente.
A preparação é a coisa mais importante na vida de um concurseiro, estudar a matéria a ponto de o complexo se tornar simples e fácil... esse é o segredo.
Esteja sempre atento as mudanças das leis, aspectos legais e normativos atualizados, acompanhando as mudanças. O comportamento adequado, o estudo e o uso de técnicas que fazem você compreender o que está estudando é que garantirá o sucesso nos concursos públicos.
Boa sorte!
LU CONCURSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário