quinta-feira, 26 de novembro de 2015

CONCURSEIRO E FESTAS DE FINAL DE ANO



Final de ano é um desafio estudar. As festas e os convites se multiplicam nesta época. Como conciliar os estudos com os convites dos familiares e amigos?

Moderação é a palavra chave neste sentido. No dia e na véspera do Natal e Ano Novo vale a pena parar. Fora esses dias mantenha o foco. Parar total por 10 ou 15 dias não é o ideal.

Priorize algum evento. Não exagere nos comes e bebes. Também vá preparado para as cobranças que certamente vão acontecer. Sempre tem pessoas que apoiam o seu projeto e os que alfinetam com perguntas que te deixarão para baixo. Use ambos para manter a motivação e não desistir do seu objetivo.

Já ouvi várias vezes esta frase então vou repetir aqui também. No mundo dos concursos não passa o mais inteligente, mas sim o mais esforçado e dedicado.

Interromper os estudos atrapalha a sedimentação do conteúdo. 

Para quem tem um planejamento de estudos. Vai perceber exatamente o que custará parar dois ou mais dias. Aquele ponto programado que você ia estudar, vai acumular. E você vai ter que se organizar para cumprir o planejado.

Parar ou não parar para as festas?
Essa decisão vai depender de cada estudante. Se for dar uma pausa, comemorar o Natal e Ano Novo, use estes dias pra relaxar, conversar com as pessoas, saber da família, sem se sentir culpado. Se for estudar, use estes dias para alavancar conhecimento em uma matéria que você tem muita dificuldade, pois aí você não terá arrependimentos. Sentirá que valeu a pena este esforço.

No mais. Tire estes dias de pausa para fazer um balanço do seu ano. Pontos positivos, pontos negativos e traçar metas para o ano que irá começar. 

Boas festas e bons estudos.
LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário