quarta-feira, 4 de novembro de 2015

TEMPO IDEAL DE ESTUDO EM CADA MATÉRIA




Primeiramente gostaria de dizer que acho importante fixar um tempo de estudo para cada matéria, por  um motivo fundamental: para você estar bem preparado para o concurso que irá prestar.

Eu mesmo tenho a experiência frustrante de me dedicar mais à matérias que eu gosto mais. E por consequência quando me dei conta "o dia da prova chegou" e não consegui vencer o conteúdo das matérias que acho mais difícil, que tenho maior dificuldade e da qual deveria ter dedicado mais horas de estudo. 

Tempo exato não sabemos, não há como definir. Cada um terá que se conhecer e avaliando onde tem mais dificuldade, maior deverá ser o tempo de dedicação.

Outro dia li que cada tópico do edital deve ser lido em 45 minutos de estudo, eu particularmente uso mais tempo em alguns menos em outros... Mais importante que controlar o tempo em horas ou minutos exatos é você ler e entender o que está sendo estudado, como a banca costuma cobrar tal conteúdo, conhecer as pegadinhas...
e para saber isso tudo só resolvendo muitas questões. 

Conheça seus pontos fortes e fracos como estudante para concursos... não existe fórmula mágica. Não existe dica mágica. Melhoria continuada é o que precisamos ter. Erre e através do erro adquira experiência. 

É importante ser regular nos estudos que a aprovação vem... 

Muita leitura. Não deixe nada para depois. Comece agora.

Bons estudos! 


Coaching para Concursos

LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário