Nunca pense em jogar tudo para o alto e parar de estudar. Isso é o que seus concorrentes querem que você faça.
Estudos são feitos de pedacinhos. Pedacinhos de tempo que nos dedicamos. Não importa a quantidade. Importa a qualidade do tempo e do estudo.
Uma hora pode ter uma importância maior do que um dia inteiro.
As vezes cansados, desanimados pensamos no tempo que perdemos enquanto estudamos. Na verdade esse tempo que "perdemos" nos preparando é que nos levará a aprovação.
Então não perca tempo!
Tempo gasto estudando é tempo ganho.
O importante é sabermos aproveitar ao máximo cada minuto dele tendo em mente que depois teremos muitas horas vagas e a tranquilidade de poder descansar com segurança.
O diferencial de você e seu concorrente é a forma como você e ele se preparam. A conquista da vaga no concurso público ou de qualquer sonho, depende da preparação, do planejamento, do foco, da sua estratégia para sair na frente do seu adversário, oponente, rival, candidato, colega como você quiser chamar.
Melhor aproveitamento do tempo. O que isso quer dizer?
Concurseiro não tem férias, não tem final de semana, não tem festas com amigos, não tem feriado. Diversão são os livros e apostilas.
Parece ruim demais. Não é mesmo? Pois é. É bastante puxado. Mas se você não se privar de algumas coisas você não vai passar.
Enquanto você está se divertindo tem gente estudando muito, se preparando um monte. Concurseiro é uma profissão hoje em dia. E você sabe, uma questão a mais que você acerta é o que fará sua posição estar lá em cima ou lá em baixo. As vezes uma questão é suficiente para a sua classificação ou não.
Estudar ao máximo para fazer uma prova sem medo, sem surpresas, sem pegadinhas. Esse é o objetivo.
Bora lá então. Estudar, estudar e estudar para fazer uma boa prova e conquistar uma excelente pontuação.
LU CONCURSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário