quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

QUANDO VOCÊ DESCOBRE QUAL É A SUA PRAIA NA HORA DE ESTUDAR



Não há fórmulas nem para você nem para ninguém. Você tem que descobrir qual é a sua praia? Qual é a melhor hora de estudar, o melhor jeito, a melhor técnica, o melhor material etc.

Resumindo: Conhecer-se! Quanto mais conhecer suas possibilidade e seus limites mais chance você terá.

Muita calma nessa hora. Estudar feito um louco não adianta nada, ler, ler e ler sem entender também não te levará a aprovação.

Você tem que se  sentir feliz nos estudos, visualizar crescimento, se animar com pequenas vitórias, entrar neste jogo para vencer, não simplesmente ser um número na lista de inscritos.

Monte seu plano de estudos de acordo com seu estilo, baseado em quantas horas você é produtivo e você tem livre para se dedicar a estudar. Eu particularmente adoro pdf, vídeos me dão sono, por isso faço o possível para entender lendo o conteúdo. Troco de professores, pesquiso na internet, leio livro, uso apostilas apropriadas. Tem que se virar nos trinta.

Reclamar que é difícil, não vai adiantar. Defina como prioridade o que acha mais complicado e bora estudar.

Passar para um estágio mais potente de preparação é analisar seus pontos fortes e pontos fracos. 

Pontos fortes é sinal de que você precisa programar as revisões dos conteúdos, uma vez por semana ou a cada 15 dias, de acordo com sua disponibilidade. Não precisa, dedicação total.

Pontos fracos, são aqueles que precisamos aplicar mais esforços, esse será seu foco, você precisará eliminar ou pelo menos mudar para se tornar mais forte. Use todas as ferramentas que possui para sanar esta dificuldade. Treine. 

Treino e estudo são capazes de neutralizar esses pontos fracos. O controle e a correção te deixarão apto a gabaritar uma prova ou quase isso. 

Não deixe pontos fracos para trás achando que cairão poucas questões daquele tema. Uma questão hoje em concurso é definitiva na sua aprovação. Isso não pode limitar o seu progresso. Temos que estar no mínimo com 80% de eficiência em todas as matérias cobradas no seu edital. 

Percebendo as fragilidades você será capaz de superá-las. 

Demore o tempo que for para a sua aprovação não recue diante de nenhum pretexto.

Até mais! Aquele abraço!


LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário