A quase aprovação dói, dá medo de outra reprovação, dá remorso, dá uma série de sentimentos que nem sabemos explicar direito.
Entramos na paranoia do "porquê". Por que eu não fiz isso ou aquilo? Por que tal dia não estudei mais? Por que não aprofundei este tema? Por que aconteceu isso comigo eu estudei tanto... e assim por diante.
Fique de luto por um dois dias e pense pelo lado positivo. Veja os obstáculos que superou, veja como foi seu ano, faça um balanço de tudo que ganhou, perdeu, aprendeu. E olhe para frente.
Não fique parado. Prossiga com firmeza, não desista por nada. Não seja o exemplo de que estudar para concurso não dá certo, que não é para você.
Comece a perceber as coisas do dia a dia que aparentemente são insignificantes e aprenda a valorizá-las. Pois, é a soma delas que nos fazem sonhar, mostram o caminho para seguir e te motivarão a alcançar o seu objetivo.
Onde há vontade a chances, a caminhos, a possibilidades e a oportunidades.
Errar é humano. Mas, não deixe nada desviar do seu objetivo. A vaga não anda até você. É você que tem que ir até ela.
Direciona o teu estudo e mãos à obra. A quase aprovação é sinal que você está chegando. Falta pouquinho. Um detalhe. E sua felicidade pela conquista baterá a sua porta.
A vitória está próxima. Bons estudos.
LU CONCURSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário