Impaciência gera desespero total, porque o rendimento cai, a canseira toma conta e a motivação some e você entra em um estado de ansiedade e angústia.
Tenha humildade para reconhecer que as coisas não estão indo bem, entre a intenção, a motivação e a realidade da prática e da execução do estudo está o limite físico de cada um.
Conciliar os estudos aos seus limites, para não se esgotar, esse é o plano. Fazer o que é necessário, mas saber a hora de parar, identificar-se quando não está sendo produtivo. Vale mais parar e descansar, do que seguir em um esforço irracional.
Mais vale o pouco estudo e certo e em paz do que o extremo, que se tornará perigoso, porque você acha que está estudando e na verdade não está.
A qualidade dos estudos requer paciência e a aprovação requer estudar, mais, melhor e com prazer, por um prazo relativamente longo. A sua cabeça precisa entender os motivos pelo qual você precisa estudar e estar em sintonia com o estudo. Cair a ficha mesmo de que será necessário estudar para ser aprovado, harmonizando assim, o estudo e o descanso da mente, pois mente cansada não rende.
Atenção ao seu planejamento, ele deve conter horas de descanso e lazer. Não somos máquinas, precisamos de repouso, de boas noites de sono para recarregar as energias, e então seguir rumo a aprovação.
Boa sorte!
Bons estudos!
LU CONCURSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário