Quando os estudos não estão fluindo é que o sofrimento é maior.
A sensação de não estar estudando o suficiente, de não estar aproveitando a vida, vem a tona, parece que os outros estão conquistando coisas e você não, que você precisa abandonar tudo em nome da aprovação, que é você é incompetente e tantos outras coisas...
Nessas horas chego a conclusão que a melhor coisa a fazer é ir dormir para não ficar se diminuindo, sofrendo e com a sensação de que não é capaz...
Tem dias que acordamos assim e conversando com outros colegas concurseiros, não sou só eu, não. Todos passam por isso. Todos tem o mesmo sintoma. Em proporções diferentes.
Não insista. Tire o dia para dormir e descansar, não adianta, esse dia vai ser improdutivo, desgastante, forçar nos estudos é só perda de tempo. Recarregue as baterias. E retorne com "gás" renovado no outro dia.
No dia seguinte você estará mais animado, focado, motivado. Experimente...
Para essa empreitada de concurso público a dedicação é a forma que nos levará ao êxito.
Não tem caminho mais curto, atalhos, é estudo e mais estudo. Horas e mais horas estudando o conteúdo que vai cair na prova.
Então vamos lá, as horas estão passando, estudar com foco e dedicar-se ao que realmente é importante te deixará muito próximo de ter o sonho realizado. A aprovação exige dedicação e uma rotina de estudos, mas com corpo e mente andando no mesmo ritmo.
Por isso, cuide-se. Não exagere. Nem para mais e nem para menos. Na medida.
Dizem que as oportunidades não batem duas vezes na mesma porta, quando falamos em concurso público, bate sim. Existe segunda, terceira chance, o que muda é o tempo, esse realmente não é mais o mesmo.
Mas o tempo que muda não é para pior. O tempo de dedicação, de estudos para concursos do qual não obtivemos aprovação é experiência e para concurseiros experiência é tudo de bom. Essa a cada dia é maior e quanto maior melhor.
Então bora lá estudar, pois as oportunidades estão aí. Depende só de você e de mais ninguém conquistar o cargo público.
Até lá. Bons estudos!
LU CONCURSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário