sexta-feira, 30 de setembro de 2016

COMO SABER SE O EDITAL ESTÁ PRÓXIMO?

Todo órgão público dá indícios de que vai sair o edital ou o concurso em breve. 

Ficar atento é o segredo para ter as informações em primeira mão. 


Sinais de que está chegando a hora da publicação do edital:

- Um sinal é quando o órgão solicita ao Departamento de Recursos Humanos um levantamento do número de vagas, os cargos vagos. Nesse momento começa a organização interna é dado o pontapé inicial...

- Começam as remoções internas. Normalmente é publicado no Diário Oficial estas remoções.

- Quando o órgão pede autorização para abertura de concurso, no caso de concursos do Executivo Federal, por exemplo, pede-se ao Ministério do Planejamento. Geralmente é dado grande publicidade nesse momento na imprensa, muita gente comemora.

- Quando sai a autorização para o concurso. Aí sim está muito próximo. Já é hora de turbinar a sua preparação.

- A comissão foi definida. Começa o trabalho para a saída da licitação que posteriormente definirá a banca.

- Definida a banca organizadora do concurso. A partir de agora não tem jeito o edital vai sair, está chegando...

- E enfim, publicação do edital. Uma lida geral de todo o edital é importante, todas as regras, critérios, requisitos estão contidos nele... Agora é contigo meu amigo...

Sem perder tempo, vá direto ao conteúdo programático e passe a praticamente viver só dele. (Brincadeira)... 

É hora do tudo ou nada. Se já vinha estudando antecipadamente, hora de revisão, foco em conteúdos novos, se tiver novidades, resolução de questões e trabalhar em cima dos gargalos.

Quem vai começar agora, é possível ter ótimos resultados. Foca nos conteúdos específicos, naqueles que tem mais chances de cair na prova, mas nunca esquecendo de que no mínimo terá que fazer uma leitura geral de todos os pontos do conteúdo programático. 

Tem chance de aprovação, sim, porém vai ser mais puxado os seus estudos. Seu cronograma terá que ser muito preciso. E sua determinação não poderá faltar nestas últimas horas.

Vagas à vista... Sinal de muita gente querendo uma delas. Concorrência está grande. É oportunidade que ninguém quer perder. Conquiste a sua vaga se preparando da melhor forma, com afinco, garra e vontade.

Sabemos o quanto essa conquista é importante. Então é hora de transformar o seu dia a dia, tudo pensado para ter o melhor rendimento nos estudos e melhor aproveitamento. A aprovação é o objetivo.

Bons estudos!
         LU CONCURSOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário