terça-feira, 10 de abril de 2018

ENCONTRE 3 IDEIAS PARA TORNAR O ESTUDO MAIS FÁCIL E MENOS COMPLEXO!

ESTUDAR de forma simples, mais fácil e menos complexa... esse é o segredo da aprovação.

Dica: Dentre todas as atividades priorize as que forem úteis para o seu objetivo... APROVAÇÃO NO CONCURSO DESEJADO.



Durante as próximas 24 horas observe-se, pense em três ideias simples que você acha que se aplicar ao seu dia a dia de estudos vai render melhores resultados... e aplique...

Por exemplo, as minhas três mudanças foram:
👍 Estipulei meia hora de estudo para cada matéria, não estava conseguindo estudar as mais complexas, chegava nelas e a concentração sumia. Agora que determinei esse pouco tempo, quando me dou conta já estudei. E elas já não são mais um bicho de sete cabeças. O ciclo de estudos anda mais rápido em dois dias vejo meia hora de todas as matérias e ainda resolvo questões. 
👍 Começo e termino o estudo com um material impresso. Eu rendo mais lendo, então início por este método, para o cérebro entender que estou fazendo algo que gosto. Saiba qual é o seu método preferido. 
👍 Fiz um mural com as leis e temas mais cobrados nos concursos que faço ou vou fazer e que sei que vai cair. Por exemplo, a Constituição Federal dividida por Títulos, tempo de leitura, quantas vezes eu já li e uma observação sobre o meu rendimento na resolução de questões sobre o tema. E assim com as principais leis  Lei 8.429, Lei 8.666, Lei 8112 etc... Dessa forma visualizo todos os dias meus pontos fortes e meus pontos fracos e ainda vejo meu tempo de dedicação em cada matéria e meus resultados.

Só de ver o estudo de outra maneira, de preferência mais prazerosa você terá um avanço, tente pensar só no que está dando resultado do seu ponto de vista, nos pontos positivos... é mágico, mas nosso cérebro funciona muito mais e melhor.

A cada dia que passa você chega mais perto da nomeação, mesmo lendo apenas umas poucas páginas por dia. Basta apenas que você não desista. Quando chegar a última página se dê um presente, algo que você queira, nem que seja um dia de descanso.

O hábito de pensar positivo, de tornar seus afazeres mais prazerosos, torna tudo mais fácil. Essa é uma grande oportunidade de mudar de vida, agarre-a, faça o que for preciso. Aplique a primeira ideia que lhe vir a cabeça... o que parece simples rende melhores resultados.

Não importa se os outros fazem diferente. Tem que ser bom para você, ser eficaz no seu dia a dia. Ir devagar, levar o tempo que for, mas com responsabilidade.

Observe a mudança à sua volta. Com apenas três ideias diferentes que você escolher colocar em prática você mudará muitas coisas para melhor. 

Sucesso!
LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário