Faça o seu melhor e não pense mais nisso.
As matérias difíceis evite começar tudo do zero... estude constantemente, nem que por pouco tempo, mantenha o contato, não abandone definitivamente elas até serem cobradas em outro concurso tempos mais tarde.
Dessa forma, você não esquece o pouquinho que sabe, não perde o esforço já empenhado e vai aprendendo devagar. Guie a sorte até você.
Não se compare com ninguém... essa sua atitude de comparar-se gera desespero, faz você perder a concentração, perder o foco, ficar sem saber o que fazer e pior começa correr atrás do outro (aquela pessoa que você se comparou) e põe tudo a perder.
Pronto, instalou-se uma preocupação. O que o outro faz ou fez que não faço, porque ele consegue e eu não, eu sou muito burro e tantas outras coisas que passam na cabeça... Deixe os outros, cada um tem seu tempo, sua hora. Cuide da sua preparação. Se o outro já conseguiu a aprovação, pense pelo lado positivo, não vai mais concorrer com você.
Tempo... parece que o nosso dia é menor do que o dos outros, sensação de nunca conseguir fazer tudo o que queríamos.
Você nunca será capaz de fazer o tempo parar ou voltar atrás. Aproveite o dia como der. Agora. Neste instante. Determine suas prioridades. Fazendo uma coisa de cada vez. Se faltou tempo e não fez e você sobreviveu então talvez não era uma urgência.
Isso é tomar decisões, fazer escolhas e priorizar aquelas que te levam até a sua meta, seu sonho. Ponha a mão na massa, estude.
Depois da aprovação/nomeação tudo fica fácil. Mais tempo livre, mais dinheiro, mais liberdade para fazer escolhas, mais paz (sentimento de dever cumprido).
Forte abraço e bons estudos! Sucesso!
LU CONCURSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário