terça-feira, 31 de janeiro de 2017

COMO ESTUDAR PORTUGUÊS?

Para garantir uma ótima pontuação na prova você deve dominar este assunto, estudando antes de sair o edital, sair na frente dos demais concorrentes. 

Primeiramente para ir bem no concurso é preciso conhecer as regras da língua portuguesa. Para aprender vai demandar alguns pontos como: sua dedicação, seu empenho e seu material didático. E parta do princípio de que você não sabe nada, precisa aprender tudo do zero.

Digo isso para você não ir com a ideia de que não precisa conhecer, rever ou aprender tal assunto porque acha que já sabe... Importante começar desde o início.


Siga estes 3 passos: Pegue os 100% de tempo que você tem para estudar está matéria, nem que seja uma hora e divida em três partes. 
  •  30% para ler a teoria ou vídeo aula.
  • 40% para a pratica. Resolver questões.
  • 30% para ler outros assuntos que não sejam matéria de estudo. Outros gêneros, jornais revistas etc.
Pode ser necessário alguns dias ou até meses para aprender, mas você consegue. Quando tiver dificuldades de compreender, procure outro material, outro professor é normal ter dificuldades no início e até vontade de desistir, mas a tendência é ir diminuindo essa resistência ou dificuldade à medida que você for estudando.

Empenhe-se de verdade, em pouco tempo você verá avanço nos seus conhecimentos, logo não terá mais dúvidas quanto a aplicabilidade e enfim terá intimidade com o português, vale a regra da repetição e revisão quanto mais rever tal assunto, mais vai assimilar o conteúdo.

Não perca tempo. 

As oportunidades nunca se perdem, aquelas que desperdiças... Alguém as aproveita.


Bons estudos!
LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário