terça-feira, 10 de janeiro de 2017

QUANTO MAIS VOCÊ ENROLA MAIS VAI QUEBRAR A CARA

Eis uma grande verdade...



Não se enrole, não! Foco no objetivo e você chega longe!

Quer muito, muito uma coisa, então vá atrás. Vai lá e faz. Quem não está muito convicto do que quer acaba se sabotando, esquecendo os compromissos, adiando... Cuidado. Concurso você precisa querer muito, se você quiser pouco ou médio suas chances de desistir são muito grande. 

Se você acha que estudar é um sofrimento, não vê os benefícios. Repense. Coloque os pontos positivos e negativos no papel para sua decisão ser respeitada por você mesmo.

  • O que vou ganhar se fizer isso (estudar)?
  • O que vou perder se fizer isso (estudar)?

Os pontos positivos devem ser bem maiores que os negativos. O estudo no início pode ser bem doloroso, e é doloroso... Você precisa romper com alguns hábitos e criar outros. Abrir mão da sua zona de conforto, em nome de algo que não é visível num primeiro momento. 

Tenha por objetivo passar em concurso público, e então encontre razão suficiente, que valha a pena o sacrifício e a renúncia de algumas coisas em nome de outras por um certo tempo.

Quando você encontra um motivo forte para fazer algo, você vai lá e faz, simples assim. Então...

Você rola ou enrola na hora de estudar?


Estude a ponto de se vier uma prova fácil... Você acerta a questão.
Se vier uma prova difícil... SÓ você acerta a questão.

Esteja preparado para a pior batalha. Se iguale com os candidatos do topo, médios ou inferiores não são concorrentes em um concurso com milhares de pessoas inscritas e cada uma se preparando mais e melhor, dando o seu máximo. 

Quanto mais enrolar, mais vai demorar para atingir o objetivo almejado. Faça mais, queira mais, queira o que ainda não veio. Minha meta é 10. 9,5 não rola.

Bons estudos e sucesso!

LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário