terça-feira, 31 de janeiro de 2017

MINHA META É 10... 9,5 NÃO ROLA!!!

Meta estipulada, meta cumprida!

Ter um objetivo, saber aquilo que se pretende alcançar, ter um alvo, um propósito, um fim... e partir para a ação, fazer acontecer... 


Objetivo + Prazo para realização + Trabalho= Meta conquistada

Acredite em você, acredite no que quer e faça o que for preciso para alcançar. A sua condição, obrigação é a de aprender coisas novas para mudar de vida no futuro e esta condição deve te fascinar.

Estudar não é brincadeira, deve ser levado a sério.

Estipule metas e ultrapasse-as todos os dias, ignore as pessoas que te limitam, por experiência cotidiana e concreta, ninguém quer te ver melhor do que eles estão. Não espere incentivo, motivação, valorização e elogio dos outros, é você por você mesmo, mantenha-se firme. Toca em frente e não de bola para ninguém.

5 cuidados que você deve ter para ser uma pessoa nota 10:

1-  Alerta! Distrações disfarçadas de grandes oportunidades. 
Leia isso, assista o vídeo que fará você ser aprovado em tanto tempo, adquira tal pacote e sua vida vai mudar, etc. Essas coisas te roubam tempo, cuidado!

2- Se ocupar não é produzir resultado. 
Existe diferença entre o real e o ideal. Estudar muita coisa sem foco, não levará a resultados satisfatórios. O real é o que você está fazendo e produzindo e o ideal é o quanto você deveria produzir. Resumo: Muitas horas de estudo não necessariamente rendem conhecimento. Observe.

3- Conhecimento não basta. 
Você precisa saber aplicar. Precisa aprender a resolver provas, de uma ou de outra banca, o estilo da banca influência no seu resultado. O conhecimento envolve não só a matéria, mas a banca e a si mesmo, conhecer seus pontos positivos e negativos, por exemplo; como controlar sua ansiedade, negatividade, nervosismo, paciência na hora de estudar e resolver imprevistos estes são também formas de sair na frente dos outros concorrentes.

4- Uma única fonte de informação. De qualidade.
Na hora de estudar, pesquise o melhor material, o mais indicado, o que tem mais índice de candidatos aprovados, as vezes é o mais caro, ou o médio caro, mas faça um esforço para adquirir, sabe porque "o barato se torna caro", pode te custar a aprovação. Precisa ter um material focado no seu edital.

5- Não tem segredo. Você sabe que precisa estudar. Então, estude!
"Você começa a ser funcionário público não quando passa no concurso, mas quando começa a estudar, ou seja; agora, hoje"! Vitor Ribeiro.

Não há sucesso sem esforço. Coloque uma meta alta, ajuda você não se acomodar. Cobre de si mesmo resultados maiores. O período de preparação é que te levará ao sucesso. Dê o seu melhor!

Fé, força e rumo a aprovação!

LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário