O que deixar as "massas" para trás?
Você vê tanta gente estudando para concurso que chega dar um certo medo, são tantos concorrentes, cada um com seu motivo, todas as suas esperanças depositadas para conquistar uma vaga no serviço público, mas por que poucos conseguem a vaga tão sonhada e almejada?
Porque:
⟹ Alguns desistem logo no início da preparação, que é a fase mais difícil.
⟹ Outros desistem quando está faltando pouco para ser aprovado.
⟹ Outros não querem pagar o preço do sucesso, que é estudar e adquirir tão grande quantidade de conhecimento para a prova.
As generalidades não são a solução para quem quer se destacar e estar no topo, estratégias iguais, resultados iguais. Para ser diferente precisa ser estrategista, reconhecer que estudar é um desafio grande e buscar solução para se destacar. É preciso ser único, especial para tornar a concorrência irrelevante.
O que quero dizer para quem está se preparando é que a sua aprovação depende da sua pontuação. Se você tem média de acertos de 60% de uma prova você já está entre os melhores. Tem tanta gente que não chega a essa pontuação, você já está na fase que só falta alinhar o seu conhecimento.
Analisando o contexto em questão 60% de acertos em provas. Quer dizer que você precisa aprender em torno de 8% a 25%. Na maioria dos concursos com 85% você tem grandes chances de estar entre os nomeados.
Você está no caminho certo, a partir de agora provavelmente você sabe exatamente quais são seus pontos fracos, quais as matérias que tens dificuldades e que exigem de você maior tempo de estudo. Saber estudar, o que estudar e onde focar é o seu diferencial.
Na prática você está preparado, só precisa refinar o conteúdo.
A partir de agora o que vale é:
Atenção.
Interesse.
Desejo.
Ação.
Bons estudos!
Sucesso!
LU CONCURSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário