sábado, 19 de agosto de 2017

SENTINDO-SE COM A CABEÇA PESADA





Estudar horas e horas a fio todos os dias da semana, durante vários meses, dormir pouco, ler muito e forçar o cérebro a pensar deixam a cabeça cansada e pesada, não é incomum esse sintoma entre os concurseiros.

Dificuldade para dormir, ansiedade, preocupação, cobrança, medo, tensão muscular, alimentação insuficiente ou em excesso, falta de atividade física são fatores que contribuem para que seu cérebro não relaxe, não se acalme e não se tranquilize.

Normalmente é sinal de fadiga, as vezes pode ser que você precise usar óculos, então se persistir os sintomas ou der dor de cabeça, procure um médico.

Todo cuidado é pouco para não interferir demais no dia a dia a ponto de atrapalhar os estudos. Quando acontece com você, tem que parar, descansar, relaxar e depois retornar.

A gente pausa, volta e continua.

Não ultrapassar os seus limites. Na ânsia  de querer estudar mais e mais, de não perder tempo, exagera-se em um dia podendo acarretar perda nos dias seguintes, prejudicando a concentração e a absorção do conteúdo.

Para simplificar e descomplicar crie um cronograma de estudos e estude o programado, nem para mais, nem para menos, a falta de organização, a sensação de faltar tempo e de não vencer todo o conteúdo programático previsto no edital é que causam esses transtornos, identifique o que é essencial, elimine o desnecessário e tente dormir bem, sonos revigorantes e relaxantes.

Esgotamento mental não é frescura. 

Estude no seu ritmo, faça devagar e uma coisa de cada vez, a produtividade, a eficiência e a concentração não gostam de caos, organize-se.

Bons estudos!
LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário