sábado, 1 de dezembro de 2018

CONCURSEIRO FIQUE QUIETO... COMENTAR PODE ATÉ AUMENTAR A TORCIDA, MAS AUMENTA MUITO MAIS OS PALPITES...

Ficar mais quieta(o) essa é uma dica que vale ouro. As pessoas interpretam de forma diferente "estudar para concurso público", não é mesmo?

Qualquer comentário mesmo que suave, para nós concurseiros, que estamos cansados, angustiados, inseguros causa uma sensação horrível. Essa carga negativa pode abalar o nosso foco, evite. 

Não comente muito, nem com amigos, nem com parentes, pode até aumentar a torcida, mas aumenta muito mais os palpites e as cobranças. 



Ficar isolado é ruim, mas é necessário, não estou falando em absoluto isolamento, mas você sabe quem está do seu lado e quem não está, quem te apoia e quem desconfia do seu potencial. Preserve a sua motivação, pois perdemos facilmente o equilíbrio quando alguém nos fala algo que nos machuca ou magoa.

O tempo de preparação é de médio a longo prazo, não é fácil você estudar sozinho, não saber quanto tempo vai demorar, se vai dar certo... não sei vocês, eu estou tão focada, que quase não tenho assunto com as outras pessoas, 📖📕📚eu vivo concurso público. 

Suporte emocional é bom. Ter pessoas do seu lado que te entendam, que já passaram pelo que você está passando, que sabem das angústias, ansiedades, cobranças, insegurança, por exemplo: outros concurseiros, professores, coach, pessoas que não te julgam, te apoiem na hora boa e na hora ruim, ajuda bastante nessa trajetória. OBS: Somente pessoas positivas.

Todos nós passamos por esses perrengues, mas lembre: nada que os outros falam importa. O que importa é você. 

Vá em frente, eu sei que você já sabe o que tem de fazer. Bons estudos! Sucesso!!!

LU CONCURSOS

2 comentários:

  1. Perfeito. Vontade que tenho é de esganar alguns parantes e amigas. É preciso uma força de vontade que realmente não sei se tenho condições de ter por muito mais tempo. Ótima postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita calma nessa hora, seja educado, mas faça aquilo que você achar certo. Melhor errar por suas próprias escolhas e decisões do que errar por seguir conselhos alheios. Aguente firme, coragem e sucesso incomodam algumas pessoas. Estude e seu dia Chegará! Abração

      Excluir