quinta-feira, 29 de novembro de 2018

O VERDADEIRO PREÇO DA REVISÃO PARA OS CONCURSEIROS

Revisão parece simples demais, parece num primeiro momento insignificante, tanto que muita gente despreza, negligencia.

Por que voltar ao que já foi estudado em detrimento de aprender assuntos novos?

Porque sem revisão não há Aprovação!



Coisas simples que fazem toda diferença. Sonhar com a aprovação/nomeação é estar bem preparado para o concurso e isso exige do concurseiro revisão da matéria, várias vezes inclusive.

Leve o tempo que for preciso, mas revise os seus materiais... na pior das hipóteses, no mínimo uma vez por mês.

Paga-se caro demais ir fazer uma prova sem pelo menos nas duas últimas semanas fazer uma intensa revisão dos pontos mais cobrados. O custo é a reprovação, às vezes você até passa, porém fica longe da possibilidade de ser chamado, nomeado. Não corra esse risco. Sacuda-se e comece hoje mesmo revisar...

Não basta aprender é preciso rever para não esquecer (curva do esquecimento). Organize-se, coloque em prática, você vai se surpreender com os resultados, a produtividade melhorará muitooo.

Cada vez que você voltar e ver o assunto você percebe este de uma forma diferente, através da sua própria experiência você vai encontrando recursos e respostas para os problemas encontrados na compreensão dos assuntos ou mesmo ao resolver questões, tornado-se mais forte concorrente.

 Você não sabe exatamente quando seu cérebro irá armazenar determinado tema, assuntos que não vivenciamos toda hora são aprendidos por repetição, às vezes aprendemos uma frase na revisão do dia de hoje, mas justamente esta cai no dia da prova e você acerta a questão, deixando dez, cem candidatos para trás na lista de classificados. Isso chamam de sorte em concurso. Sorte nada, se chama estratégia de estudo que deu resultado.

A revisão deve estar incluída na sua rotina de estudo, está te deixará mais tranquilo, autoconfiante, com o conteúdo fresquinho na cabeça. 

Vamos que vamos rumo à aprovação!


LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário