Se você é daqueles que valoriza à lentidão ou à preguiça, provavelmente se entrar para o mundo dos concursos públicos vai ter que abandoná-las.
Os concorrentes estão se multiplicando e estão cada vez mais bem preparados, estude pesado ou o pessoal vai tomar o seu lugar na fila e sem pedir licença.
Não adianta ter milhões de informações, internet disponível, apostilas, livros, se você não estuda, se na sua cabeça tudo se confunde, tudo se mistura.
Todos nós levamos um certo tempo para compreender os assuntos, para assimilar, porém devemos mandar a preguiça embora, estudar com vontade, um pouco mais todos os dias. Enquanto você dá bobeira tem 10% dos candidatos devorando os conteúdos.
Está se multiplicando muito rápido o número de concurseiros ou número de inscritos, porém também aumentou o número de pessoas reclamando sobre os concursos públicos, reclamando de estudar, queixando-se, criticando a tudo e a todos, mas na hora de estudar lentos, preguiçosos, cheios de desculpas e grandes procrastinadores. Se você é um desses, busque apoio, pessoas motivadas, mude seu pensamento. Os aprovados são os que não tem tempo para mimimi, são os que metem a cara no estudo e nada os desconcentra.
Os 10% que realmente estudam, dão prioridade ao seu desempenho. Devemos urgentemente aprender a valorizar o tempo e focar em nós mesmos, nos nossos erros e acertos. Esses sim são pontos de referência, a partir deles você constrói o caminho da sua aprovação.
O verdadeiro preço da aprovação, não está só nos custos dos materiais, está também no tempo que você emprega nesse objetivo, está na abdicação de coisas/pessoas, está no seu envolvimento com o projeto... é caro demais você ficar fazendo coisas só por fazer, feitas pela metade. Para passar em qualquer concurso atualmente você tem que ter um percentual de acertos de 90% de toda prova. Tapar e mascarar os seus defeitos, suas obrigações não te levarão à nomeação.
Vou repetir. Estude pesado ou o pessoal vai tomar o seu lugar na fila e sem pedir licença. Levar o tempo que for preciso, mas estudando de verdade, com métodos, sem frescuras e com muita força de vontade e foco nos seus objetivos. Principalmente, sem perder tempo com coisas desnecessárias.
Parar de enrolar. Carregue no peito a paixão pelo concurso. Você precisa de motivação, mas muito mais de disciplina. Bora lá...
Fique firme. Sucesso e bons estudos!
LU CONCURSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário