quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

ACUMULADORA DE MATERIAL... ALGUÉM SE IDENTIFICA?

Pessoal, hoje vou escrever algo para desabafar... 

Sou extremamente organizada com a casa, roupas e outros, nada fora do lugar, tudo limpinho. Mas no quesito material para estudar, tenho tanta coisa, tanta folha, tanta pasta no meu computador, pen drive, arquivos, pdf, vídeos... kkkk.

E pior, a sensação de que ainda não tenho o melhor material... Já ouvi vários concuseiros que falam que são iguais. 

Sempre acho que vou usar novamente, que vou precisar. Participo de grupos de estudo e sempre quero baixar mais e mais coisas que as pessoas postam... 

Tem vezes que sei que tenho tal coisa, mas nem sei onde guardei... 

O material, apostilas são bons, porém temos um tempo limitado... Não vamos conseguir ler todas nunca. 

Sempre penso depois que terminar este concurso vou tirar alguns dias pra arrumar, organizar. Que nada. Logo já me inscrevo em outro concurso não arrumo o que já tinha e baixo e adquiro mais material.

Professores de cursinho dizem esta apostila é suficiente para você passar. Mas insistimos, teimamos e lá estamos nós com mais de uma apostila... 

Desapegar como? Tudo parece útil.

Ouvi uma pessoa dizer pensa "menos é mais", uma boa apostila atualizada, feita especialmente para o seu concurso te levará a aprovação... Ler repetidas vezes aquele mesmo material até entender definitivamente. 

Professores são especializados, trabalham com isso, fazem a apostila através e baseada em estatísticas, como a banca cobra, quais assuntos mais caem etc. Confiar neles é a solução...

Quantidade não é qualidade. 

Na ânsia de aprender, cometemos erros. Mas a cada erro aprendemos alguma coisa. Esta é uma delas. Não adianta acumular. 

Se ta dando certo para você continue, se não... 
Desapega!

Importante é acumular conhecimento.

LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário