terça-feira, 22 de dezembro de 2015

ANO ACABANDO E CADÊ A MINHA APROVAÇÃO?




Fim de ano chegando! Começamos fazer um balanço de como foi o nosso, o que foi positivo o que foi negativo e lá está nosso sofrimento por ainda não ter conquistado a tão sonhada vaga no serviço público.

As pessoas já começam nos perguntar? Você ainda não passou? Já faz quanto tempo mesmo que você está estudando? Será que não está na hora de procurar um psicólogo, deve ser teu emocional que não te deixa passar? Você viu que tem vagas de emprego em tal empresa... E muitas outras falas com indiretas para dizer que você está demorando para passar.

Seja educado, mas não aguente desaforos. Fugir das coisas não nos livra delas. Sim reprovei em alguns, passei em outros, não dentro do número de vagas. Tô esperando. Tô estudando. Minha hora vai chegar. 

Que se dane o que as pessoas pensam de você.
Elas não podem imaginar a dor que sentimos com cada pergunta, que nos fazem e que muitas vezes nem é por maldade. Mas estamos sensíveis. Nos sentimos derrotado por ainda não ter conquistado a vaga. Coisas que parecem simples, mas só quem vive isso sabe e pode imaginar o trabalho que dá ser concurseiro. E como nos sentimos quando o nosso esforço ainda não foi recompensado.

A vida é uma sequência de fases, etapas e conquistas. Nenhuma tristeza é tão dura que não deixa um espacinho para a felicidade. Numa boa, acredite. Tudo pode mudar num piscar de olhos.

Esse é um fim que não é o fim. Será um início de grandes oportunidades. Serão 365 dias para você tentar ser aprovado, muitos concursos, muitas novas vagas. 

A gente não pode desistir. Temos que aprender a rir das próprias desgraças. E encontrar a felicidade nas próprias decepções. Acredite você não está nesta sozinho. É uma batalha que devemos ser incansáveis.

Chega de enrolação, hora de encarar a vida com a cabeça erguida e aceitar que ela sempre surpreende. 

Muito estudo e desejo muitas aprovações neste ano que está chegando cheio de grandes oportunidades!

Estratégia Concursos

LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário