terça-feira, 16 de maio de 2017

AH, SE EU....



Ah, se eu tivesse, se eu pudesse, 
 se eu soubesse, se desse... são tantos "se" no dia a dia que a gente se perde no meio deles.

Você é o único problema e a única solução quando o objetivo é estudar para concursos públicos, pare de enrolar, estude!

Se eu tivesse a apostila tal, se eu tivesse o livro tal, se eu tivesse o dinheiro deles, se eu tivesse tempo, se eu tivesse o curso tal, se eu pudesse voltar no tempo. Exclua da sua vida o "se". Use o que você tem. Foque no que você quer. Chega de desculpas. 

Se você é concurseiro, mãos a obra, não tem "se" que te segure. Vá a biblioteca, pede emprestado apostilas, dinheiro, internet, divide material com amigo, vizinho, peça de presente uma apostila, cursos preparatórios muitas vezes auxiliam o candidato, etc. Dá o seu jeito. Ficar reclamando e se fazendo de coitadinho não resolve. As pessoas não ajudam quem ta sempre de mimimi.

As provas são similares, use material de um concurso para outro, estude pela internet, são milhões de sites, blog, apostilas de graça, materiais online disponíveis, basta querer. 

Se você estudar todas as horas que programar não tem como não ser aprovado, pode não ser os primeiros lugares, mas não tem reprovação. Faça um cronograma, de 3 ou 4 horas por dia, nem muito flexível, nem muito puxado. E verá os resultados positivos.

Se estudar mais, tira uma nota melhor. É proporcional ao esforço. É justo que quem se dedica mais fique na frente.

Ter ideias, ter programações é ótimo, mas por em prática é melhor ainda. Sucesso não vem da sorte. Apenas estude. Não existe prova fácil ou difícil, o que existe é a prova para a qual você está preparado.

Bons estudos! Sucesso!

LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário