terça-feira, 16 de maio de 2017

POR QUE ESCREVO?

Escrevo para relaxar, para transmitir algo que eu sei, que eu aprendi, para dividir com vocês os sentimentos que surgem enquanto estou nessa jornada.

Quem também estuda para concursos públicos passa pelo mesmo turbilhão de emoções, acaba entendendo mais facilmente algumas coisas. É uma maneira de conversar sobre concursos e as pessoas não te julgarem. Realmente não é brincadeira lutar por uma vaga no serviço público. 

É uma forma de desabafar e aprender ao mesmo tempo.



Escrevo porque estudar para concurso é algo solitário, muitas vezes não temos com quem conversar e mesmo tendo as pessoas não entendem direito, julgam, comparam com os outros o que acaba nos entristecendo, não é mesmo?

Escrevo também para obter respostas que muitas vezes não tenho, mas que ao escrever já me deixam com o coração mais leve, então tá valendo, né. 

Estudar depende um pouco de cada um de nós, de como vemos o estudo, qual é a situação que a pessoa está vivendo nesse momento, são muitas variáveis que precisam estar alinhadas para que o resultado final seja positivo. Que a aprovação venha rápido.

Concurseiro sabe que daqui alguns anos vai avaliar este tempo de preparação como algo positivo, hoje ele é árduo, suado, esperançoso, mas dolorido ao mesmo tempo. Escrever algo que aprendi me move a seguir nesta jornada. Que minhas palavras possam servir de crescimento para mim e para quem vai ler.

Escrevo porque é uma forma de motivação diante de tantas horas de estudo, de colocar as minhas inquietações e angústias no papel, escrevo porque preciso. Escrevo, bem ou mal, certo ou errado, escrevo porque dá vontade. Escrever é uma terapia.

Conte-me nos comentários como você se mantém motivado para estudar... 

Bons estudos!


LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário