segunda-feira, 8 de maio de 2017

COMO CRIAR O SEU DIFERENCIAL?

Como criar o seu diferencial?
Escutar é uma habilidade, fazer perguntas inteligentes é ter visão diferenciada, ter esperteza, astúcia que muitos concorrentes não possuem, lapidar os seus talentos, ter aptidão, competência, rapidez, velocidade na hora de aprender os conteúdos, são diferenciais competitivos no mundo dos concursos públicos.



Colocar no papel tudo aquilo que você está sentindo, tudo aquilo que você precisa fazer... organizar o que fazer, como fazer e que hora fazer... e então fazer... é uma forma de tornar a concorrência irrelevante.

A aprovação se conquista nos detalhes, tudo o que você simplificar e resolver vai te deixar mais próximo do sucesso.

Dominar a arte de aprender e aprender sem parar são lemas que devem ser seguidos pelos concurseiros que almejam sucesso. Quando sentir que está fazendo a coisa certa, não deixe nada te parar.

Todos os concurseiros tem concorrentes, o que vai diferenciar o aprovado do reprovado é a forma como estuda, como organiza suas revisões e se consegue resolver questões ou não. 

Questione-se como o outro faz? Como eu estou fazendo?

O seu diferencial para ser bom, para ser efetivo deve ser algo difícil de ser copiado. Fazer igual aos outros gera resultados iguais, você tem que descobrir como fazer algo para ficar acima da média dos demais. Como? 
- Avaliando-se.
- Conhecer primeiro as suas dificuldades.
- Quais são as soluções possíveis para sanar estas dificuldades. Focar nelas.
- Qual tamanho da concorrência.
- Qual a nota esperada para passar nesse concurso.
- E estudar!

A partir de agora o diferencial é a experiência, o estudo em si, é medir o resultado do seu desempenho, a corrida pela vaga acaba somente no dia da nomeação, posse até lá todos os dias são de luta, de persistência e vontade de melhorar.

Quase tudo é copiável, mas o que é copiável gera resultados iguais, tem que ir além. Seja imitável. Nunca pare de se questionar se é possível fazer melhor.

Bons estudos e sucesso!


LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário