domingo, 14 de maio de 2017

MÍDIAS SOCIAIS

O que você está lendo? Pensando? Seguindo? Vendo? Ouvindo?

O uso das mídias sociais ou redes sociais tem sido um grande problema na vida dos concurseiros, não se consegue visualizar uma coisa e parar, nada parece ser suficiente, perde-se a noção do tempo, uma informação puxa a outra desencadeando descontrole total das horas gastas. 



As mídias sociais são grandes companheiras, produzem e propagam informações em tempo real, mas geram um comportamento negativo na vida dos concurseiros quando avaliado pelo lado do tempo perdido buscando informações que são desnecessárias, desviando-se dos objetivos traçados, causando desconcentração, falta de foco no estudante, etc.

Para atingir um objetivo é preciso estabelecer prioridades, abrir mão de coisas mesmo importantes, mas que podem ser adiadas, final de semana, horas vagas terão que ser de estudo, família, amigos, passeios, redes sociais são coisas que estão entre os sacrifícios feitos em nome de um objetivo maior, a aprovação no concurso. Não se passa em concurso contando com a sorte.

Não seja vencido pelas redes sociais. Resista a essa tentação ou pelo menos cronometre o tempo despendido com as mesmas. Pouco tempo até é bom para relaxar. O que é demais é que é prejudicial. Quer ser aprovado é preciso focar mesmo nos estudos, nos livros e apostilas.

No Brasil 7 de cada 10 pessoas estão obcecadas pelas redes sociais, as consequências estão afetando trabalho, estudo e família. Torando-se um vício. Tome cuidado. Moderação é a palavra chave para o uso das redes sociais. 

Se o edital do concurso dos seus sonhos for publicado hoje, você está preparado? 
Seja super sincero ao responder.

São os pormenores que fazem a diferença. Faça sua parte. 

Bons estudos!


LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário