Para fazer a coisa certa nos estudos para concursos públicos, o primeiro passo é saber como evitar perder tempo?
Aqui neste meio de concursos não basta ser bom, tem que ser muito bom. Lutamos contra concorrentes quase perfeitos no quesito notas altas. Quase conseguem 100% de excelência. Moleza??? Claro que não.
Fazer a coisa certa é pensar maneiras e técnicas de forma diferente, a percepção e execução devem estar alinhadas e o conhecimento sempre aumentando, mas falo o conhecimento que cai na prova, a matéria mesmo. A expansão de conhecimento tem que estar ligada ao seu objetivo final que é a aprovação no concurso. Não adianta aumentar conhecimentos em culinária se o objetivo é passar em concursos públicos carreira administrativa.
Você precisa preencher quesitos essenciais e fundamentais para ser um bom concurseiro, além de não perder tempo, de ser organizado, o mais importante é estudar... ser esforçado, atencioso, criativo na hora da preparação. Estar sempre alerta a qualquer sinal de queda de conhecimento. Sua estratégia tem que ser mais eficiente que a do concorrente. É preciso se destacar.
Prometer e não cumprir, jamais pode acontecer. Levar os estudos a sério, nada de "pisar na bola". Vence quem se entrega mais ao estudo. Profissionalismo na hora de estudar. Nada de desculpas para adiar o que precisa ser feito. Se ocupar não é produzir. Produzir é fazer o certo.
Estude com garra!
Bons estudos!
LU
CONCURSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário