- Resolver questões, para poder fazer uma avaliação do seu desempenho.
- Fazer revisões periódicas do que já estudou com foco nos seus pontos fracos.
O eixo do estudo deve ser o futuro, mas sempre de olho no seu passado. Estar preocupado com a estrada que vem pela frente requer observar o que já se passou. Considerar os seus pontos fortes e pontos fracos. A avaliação do seu desempenho é a base de toda uma programação de estudos.
A avaliação do seu desempenho é o ponto que te fará aprender mais. Como assim?
Avaliando o desempenho, você focará naquilo de pior que você tem, aquilo que te faz ficar abaixo da média. Você vai atrás do porquê deste resultado. E o que parece ser negativo acaba gerando um impacto inesperado no seu desempenho.
Qualidade é diferente de quantidade, o que adianta passar adiante em número de páginas lidas, por exemplo, se o que estudou não gerou conhecimento capaz de resolver as questões.
Resolver questões e revisões são fundamentais e é a forma mais eficiente de aprender mais. Tem que se tornar o melhor aprendiz para chegar na prova munido de conhecimento e não de esperança.
Aprender mais rápido esse tema é muito relativo, depende de cada um, depende da sua base de estudo, se tem boa leitura, se tem capacidade de se concentrar, de interpretar corretamente, se está conseguindo resolver as questões, se está estudando tempo necessário, etc.
Não existe um modelo ideal para ser implantado, existe um planejamento, o estudo e a avaliação do estudo, para saber se este gerou o conhecimento necessário para a prova ou não.
Aprendendo de forma objetiva e direcionada para a sua prova. Focando naquilo que realmente importa, no que cai na sua prova você tem tudo para ganhar tempo de forma eficiente.
Os esforços, os comportamentos e os resultados precisam andar juntos. Para aprender mais e mais rápido é estudar e resolver questões esse é um casamento de sucesso.
Bons estudos!
LU
CONCURSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário