sexta-feira, 9 de junho de 2017

CONCURSEIRO QUE É CONCURSEIRO APRENDE A HABITUAR-SE AO DESCONFORTO E A SUPERÁ-LO!!!

A imaginação deve ser aplicada. 

É importante que você crie um ambiente confortável para estudar, iluminação, cadeira boa, mesa, papel, caneta, água etc, certifique-se que você tem tudo o que precisa para uma boa sessão de estudo.

E ainda tenha em mente que mesmo no ambiente mais confortável possível, vão haver desconfortos. Serão muitas horas de estudo pela frente, muitos dias e até meses, então vai surgir desconforto, vai surgir desânimo, vontade de desistir, cansaço, dores, porém a garra por vencer, a vontade de chegar ao objetivo final o fará superá-los.


Criamos conhecimento todos os dias, todos os dias encontramos novas condições e novos desafios para superarmos. 

As pessoas alcançam os objetivos na vida por causa das suas ações, mas não é qualquer ação. As ações que são fáceis levam a conquistas fáceis. As ações suadas, sofridas levam a grandes conquistas. E para conquistar a aprovação em concurso requer grande esforço, empenho e dedicação.

Para amenizar os desconfortos é bom anotá-los, pois a medida que o tempo passa eles vão diminuindo e você vai observando como era lá no início e como é agora. Fazendo esse comparativo você se motiva, vê o quanto cresceu, evoluiu e quanto você é capaz.

Crie um diário e pontue os seus sentimentos, as suas dificuldades, enumere sem medo, sem vergonha tudo o que achar importante, quanto mais você se conhecer, melhor para adaptar-se. Vamos lá...

- Todos os dias faça uma avaliação de como foi o seu dia e o que pôde aprender com ele.

- Verifique as falhas que existiram no seu conhecimento e tente preenchê-las em breve, readaptando o seu cronograma.

- Tente compreender como os outros aprendem sobre a matéria gargalo, o assunto onde estão as suas falhas.

- Crie planos para combatê-las. (As falhas e gargalos).

- Desenvolva soluções criativas para o seu problema.

- Tenha sempre tudo sob controle. Controle do seu estudo, controle do seu pensamento, controle das suas ações, controle do que estudou, do que falta estudar, do que aprendeu, do que não sabe, etc.

- Tente ver sempre as coisas sob um ponto de vista positivo, sempre pontuando os benefícios da decisão de estar estudando para concurso público.

Listar as desvantagens do dia a dia dos estudos não é para se sentir derrotado, é avaliar o seu desempenho, verá que elas vão diminuindo, pois o nosso cérebro e o nosso corpo vão se acostumando e se adaptando ao novo estilo de vida. Suavizando as dificuldades.

Não espere por circunstâncias ideais, elas nunca chegam. 

A sua aprovação começa quando você sai da sua zona de conforto.

E se sofrer, vai ser em silêncio, por pouco tempo e por uma boa causa. Logo, logo estará aprovado(a) e nomeado(a)! 

Bons estudos!
LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário