sábado, 17 de junho de 2017

DIFERENÇA ENTRE CONCURSEIRO E CONCURSADO!!!

Tomar decisões, fazer escolhas, praticar certas ações em detrimento de outras e o comportamento diante do que precisa ser feito é o que diferencia o concurseiro do concursado.



O que é considerado bom ou mau, certo ou errado nos estudos para concursos públicos?

Temos uma certa dificuldade em refletir sobre os nossos estudos. O motivo é que não existe regra, depende do comportamento e das ações de cada um e cada um tem uma base de conhecimento diferenciada, uns aprenderam mais e melhor outros se dedicam mais, outros precisam começar do zero. Por isso, estudar para concurso para alguns é simples para outros é tão complexo.

O bom concurseiro, aquele que logo vira um concursado cria o habito de estudar, baixa a cabeça e só para depois de nomeado, sua vida é os compromissos inadiáveis e estudar, todo o tempo livre é usado para aprender a matéria do concurso. Já o concurseiro que demora mais para passar é aquele indeciso, que não sabe bem o que quer, cria desculpas, adia para o dia seguinte algo que pode fazer hoje, procrastina, é desorganizado, etc. O que diferencia o aprovado do não aprovado é o comportamento que cada um adota. 
O comportamento determina o resultado. 

Não conseguir refletir e ter senso crítico das próprias ações, da realidade que vivencia, não pensar o que e como está agindo atrapalha e muito o candidato. Adote sempre uma postura de refletir e avaliar as suas ações, não só nos estudos, mas na vida, essa avaliação é enriquecedora e aumenta o número das suas conquistas, pois você está o tempo todo se atualizando. 

Tenha sempre uma malícia, um desejo de tentar fazer cada dia um pouco melhor as suas tarefas, atitudes e melhorar os seus comportamentos em relação aos estudos, educando-se constantemente, para ser um concurseiro gabaritador.

A liberdade de escolha de quais serão suas ações e a luta constante para adequar os melhores métodos e técnicas de estudo para um bom rendimento e desempenho na prova, aqueles 5 minutos a mais que estuda é o diferencial... a batalha é dura, disputa-se uma vaga no serviço público com gigantes, concurseiros que estão no páreo para vencer, a meta é tirar nota 10, 9,5 não rola. 

Surge também a necessidade de corrigir certas condutas para que o seu sucesso venha o mais rápido possível, esteja sempre atento. 

Se preocupe apenas em passar no concurso do qual se inscreveu. Estude com adrenalina, com emoção e paixão só assim o estudo se torna algo prazeroso.

Grande abraço!

Bons estudos!
LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário