quinta-feira, 1 de junho de 2017

CONCURSEIRO... DÁ TEMPO PARA SABER O QUE AINDA NÃO SABE...

Tão importante quanto possuir a informação é ter capacidade para gerenciá- la da forma mais eficiente possível. 

O que fazer quando se sabe onde está o gargalo, as maiores dificuldades, mas não se consegue focar nelas para saná-las?



Primeiro lugar o ser humano como um todo não gosta de focar nas suas fraquezas. A técnica para vencer esse tipo de situação é atacar o seu emocional. Treinar para vencer essa luta inconsciente.

As matérias que você não gosta com certeza vai estudar menos, as questões que você errar você tende a não dar importância, deixa para depois, outra hora eu vejo isso, e não volta rever ou não dá tempo. 

Como vencer esta resistência involuntária e sair da zona de conforto?

No estudo há partes que são mais teóricas, mais conceituais, outras numéricas, com fórmulas, você não pode se assustar, achar que é impossível aprender só porque tem dificuldade de compreender determinado tópico.

Em concursos públicos pode-se dizer que na maioria das vezes é simples, porém não fácil. Exige-se que você conheça a matéria, mas não precisa ser doutor no assunto.

Dá tempo para você saber o que ainda não sabe. Exercícios, anote os errados, tente ir atrás do assunto e comentar as questões. Dessa forma, além da pesquisa que te ajudará entender o porque do seu erro terás um resumo do tópico que tens dificuldades para posterior revisão. 

As questões com assuntos que são mais difíceis e mais complexos, servem para testar a sua compreensão e automaticamente fazer uma revisão, caso você erre. Não passe adiante. Foque na fraqueza que você vai progredir.

Focar na fraqueza aumenta muito na qualidade e rendimento dos seus estudos. Dica essencial para ir bem em uma prova de concurso público.

Não é tão difícil quanto você pensa. Aplique essa técnica de focar nas matérias mais complicadas para você. Cada questão que você acerta a mais é uma vitória, uma conquista que não conseguimos medir o tanto de felicidade que sentimos.

Bons estudos!

LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário